Morre o cirurgião-dentista Lucrécio Pegado Cortez Neto
Morreu na madrugada desta quarta-feira, 1, em Natal, o cirurgião-dentista Lucrecio Pegado Cortez Neto, 61 anos, que estava internado desde dezembro do ano passado a espera de um transplante de rins. O sepultamento foi às 19h desta mesma quarta-feira no cemitério Morada da Paz, Emaús, Parnamirim.
Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), turma de 1980, ele tinha a inscrição RN-CD 823.
Casado, o dentista deixa a mulher, a também cirurgiã-dentista Tânia Maria de Lemos Santos Cortez, e quatro filhos, sendo dois deles, Danyelle e Juliana de Lemos Santos Cortez também dentistas.
O presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva, ao tomar conhecimento da morte do colega, declarou que “Lucrécio foi um homem comprometido com o engrandecimento da odontologia, exercendo a profissão com esmero e calcado no compromisso etico”.
Segundo Silva, além de um profissional exemplar, o cirurgião-dentista era dedicado a sua família e a sua relegião. “Nossos sentimentos à família pela perda, a odontologia potiguar perde um profissional que fará falta a todos”, afirmou o presidente do CRO-RN.
Desde 30 de maio de 2014, Lucrécio ocupava a cadeira 12 na Academia Norte-rio-grandense de Odontologia, sendo o patrono o cirurgião-dentista Aldo da Fonseca Tinoco.
Lucrécio era servidor do município de Natal e trabalhava na equipe de Saúde Bucal da Estratégia Saúde da Família, na unidade da África, no bairro da Redinha.