Presidente do CRO-RN parabeniza todos os cirurgiões-dentistas potiguares pelo Dia do Dentista

Gláucio com os cirurgiões-dentistas Silvana Borba, Maria Cecília e Eimar Lopes

O presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva, em nome da Diretoria, parabeniza a todos os dentistas do Rio Grande do Norte pela passagem do Dia do Dentista neste domingo, 25 de Outubro de 2015.

O Dia do Dentista Brasileiro é comemorado neste dia numa referência ao decreto Lei nº 9.311, do dia 25 de outubro de 1884, que criou os primeiros cursos de graduação em Odontologia no Brasil, nos estados da Bahia e Rio de Janeiro.

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) depois oficializou a data como Dia Nacional do Cirurgião-dentista.

“Parabéns aos profissionais que cuidam da saúde bucal e da estética dos dentes neste seu dia e convido meus colegas para que todos juntos possamos comemorar o nosso dia no próximo sábado, dia 31 de outubro, na Caminhada do Dentista 2015, com café da manhã no Bosque das Mangueiras, em Lagoa Nova”, diz o presidente do CRO-RN.

O presidente do CRO-RN lembra que o dia do dentista é não é somente nesta data comemorativa, mas nos demais dias do ano.

“Estamos em festa neste dia, mas devemos lembrar que ainda falta muitas conquistas para que o cirurgião-dentista possa realmente comemorar o seu valor na sociedade”, afirma ele.

Para Gláucio de Morais, o cirurgião-dentista  precisa se conscientizar que somente a valorização profissional poderá resultar em conquistas de salários dignos e respeito por parte dos gestores municipais, atualmente os maiores empregadores de dentistas no Brasil, via Brasil Sorridente, Estratégia Saúde da Família.

“O cirurgião-dentista cuida da saúde bucal e também da estética dos dentes, da reabilitação oral, recupera a autoestima de pessoas, deixamos as pessoas mais felizes e com saúde geral”, explica o presidente do CRO-RN.

“Parabéns a todos nós cirurgiões-dentistas, mas precisamos estar atentos em nossas lutas para que possamos futuramente comemorar a data com orgulho de sermos profissionais respeitados, que já somos pela sociedade, porém sem o reconhecimento dos gestores, tanto  Federal, Estadual ou Municipal”, afirma Silva.

O conselheiro Federal Eimar Lopes, ex-presidente do CRO-RN, também saudou os colegas dentistas neste dia dedicado aos profissionais da odontologia.

"Hoje é o nosso dia. Quero parabenizar a todos os cirurgiões-dentistas do Rio Grande do Norte. Façamos desta data o nosso meio de reflexao. Continuemos unidos e cientes de nossas necessidades. Feliz dia do Dentista", declarou Lopes.