SOERN realizou em Mossoró curso de formação sindical

O presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva, a convite do presidente do SOERN, Ivan Tavares, participou na quinta-feira, 15, em Mossoró, do curso de  formação sindical “O sindicalismo e suas inter-relações: com a história, com a política e com o trabalho”.

O curso aconteceu na sede ABO, nos períodos da manhã e tarde, com palestras de convidados do SOERN, como o supervisor técnico do DIEESE-RN, Melquisedec Moreira, o presidente da ADURN, Wellington Duarte, e secretário Geral do SOERN, Humberto Dantas. O objetivo do curso é formar novos sindicalistas

O DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) foi criado pelo movimento sindical brasileiro em 1955 para desenvolver pesquisas que fundamentassem as reivindicações dos trabalhadores.

A instituição ao longo desses 60 anos de história conquistou credibilidade nacional e internacional, sendo reconhecido pela sua produção científica. E atua nas áreas de assessoria, pesquisa e educação, tendo como eixos temáticos o emprego, renda, negociação coletiva, desenvolvimento e políticas públicas.

Para o presidente do CRO-RN, este tipo de curso é importante para a categoria odontológica que assim vê surgir novos nomes para atuarem no sindicalismo, defendendo conquistas e lutando por novas reivindicações trabalhistas.

“O CRO-RN apoia este tipo de iniciativa do SOERN para a formação de novos quadros de pessoal no Estado. São estes dentistas que se identificam com o sindicalismo que num futuro virão substituir os atuais dirigentes do sindicato, numa renovação necessária de pessoas que já deram suas contribuições nas conquista da nossa categoria, os cirurgiões-dentistas do Rio Grande do Norte”, disse Silva.