Pau dos Ferros sedia Ciclo de Atualização e Encontro de Coordenadores Municipais de Saúde Bucal

O Conselho Regional de Odontologia do RN (CRO-RN) promove nos dias 30 e 31 de julho, em Pau dos Ferros, o Ciclo de Atualização Científica destinado aos dentistas e profissionais auxiliares da 6ª. Região de Saúde.

As inscrições para o ciclo de Pau dos Ferros já estão abertas no site do CRO-RN. Clique aqui.

Dentro do ciclo, o CRO-RN vai realizar o encontro de Coordenadores Municipais dos 37 municipios da 6ª. Região de Saúde, com sede em Pau dos Ferros.

Este encontro é o último da série que o Conselho vem realizando no Estado com os coordenadores de Saúde Bucal das oito regiões de Saúde. Já foram realizados encontros em Natal (12 de junho), Mossoró (19 de junho), Caicó (26 de junho) e agora Pau dos Ferros (30 de julho).

Segundo a presidente da Comissão de Políticas Públicas do CRO-RN, conselheira Aldenísia Albuquerque, após a realização deste último encontro, os integrantes da comissão vai se reunir para elaborar a Carta dos Coordenadores de Saúde Bucal do RN.

“Esta carta vai conter as propostas dos coordenadores das oito regiões de saúde do Estado que participaram dos encontros realizados em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, dando voz a eles, que diariamente estão à frente dos problemas enfrentados pela saúde bucal nos municípios”, explica Aldenísia.

Um representante do Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte (SOERN) também vai participar deste encontro dos coordenadores, assim como já aconteceu no realizado em Natal.

No ciclo de atualização, na quinta-feira à tarde, além das palestras sobre Odontologia Hospitalar, também haverá uma mesa de discussão com a participação dos palestrantes e de um representante do SOERN.

Outros temas presentes no ciclo são o Tratamento dos Distúrbios do Sono na Odontologia, com a Dra. Juliana Morais, e os “Laminados, lentes e fragmentos cerâmicos”, com o professor e conselheiro Arcelino Farias.

Para os profissionais auxiliares, o ciclo vai oferecer palestra e oficina. A palestra sobre Biossegurança, também destinada aos dentistas, será ministrada pelo conselheiro do CRO-RN, Héverton Duarte, que também estará coordenando o concurso Educação em Saúde para as ASBs e TSBs.

Quinta-feira - 30 de julho

Manhã – 08h às 12h

Encontro dos Coordenadores Municipais de Saúde Bucal da VI Região de Saúde do RN

Palestrante: Dr. Ruy de Bessa - Coordenador de Saúde Bucal de Goianinha