Marketing na Medida é o último módulo do curso da parceria CRO-RN/Sebrae

Dentistas durante a aula do segundo módulo do curso

Depois de três módulos realizados, o curso "Conheça uma Solução na Medida para o Seu Negócio", voltado para as clínicas odontológicas, chega a seu quarto e último módulo no período de 13 a 16 de julho, abordando "Marketing na Medida", com mais 2 horas de consultoria.

O curso é uma realização da parceria do CRO-RN com o Sebrae/RN (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que teve inicio no dia 11 de maio com o primeiro módulo tratando de “Planejamento Estratégico na Medida”.

O segundo módulo foi “Gestão de Pessoas e Equipes na Medida” realizado no período de 8 a 12 de junho, enquanto o terceiro aconteceu do dia 29 de junho  a 3 de julho, com o tema “Gestão Financeira na Medida”.

Antes de iniciar o curso, o consultor de Finanças, Alexander Abreu, proferiu palestra no dia 31 de abril no Sebrae /RN sobre “Gestão de Resultados para Clínicas Odontológicas”, com a presença de cerca de 90 dentistas e acadêmicos de odontologia.

Na palestra estiveram presentes o diretor de Operações do Sebrae/RN, Eduardo Viana, e o presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva, que  ressaltaram a importância desta parceria para oferecer cursos que possam ajudar cirurgiões-dentistas recém formados e mesmo os que já atuam na iniciativa privada a administrar seus consultórios e clínicas.

O Sebrae é uma entidade privada sem fins lucrativos, que atua como agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, voltado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país.

Desde 1972, a entidade trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte em todo o país.

O conselheiro do CRO-RN, Emerson Pimenta, que está participando do curso, elogiou a sua realização e já confirmou que novos cursos serão realizados pelo Sebrae/RN tendo como público alvo os dentistas com consultórios particulares e clínicas.

“O nível do curso é excelente, o investimento feito de R$ 360,00 está valendo a pena e eu recomendo aos meus colegas a participarem dos próximos cursos que o Sebrae/RN está formatando para oferecer a nossa categoria odontológica”, afirmou Pimenta, confirmando a continuidade da parceria.

O último módulo a ser realizado a partir da próxima segunda-feira, 13 de julho, no Sebrae/RN de Lagoa Nova, vai tratar dos principais conceitos de marketing e como elaborar um plano inicial de marketing, bem como refletir sobre a atuação da empresa na dinâmica do mercado.

As aulas estão sendo das 18 às 22 horas, de segunda a sexta-feira, na sede do Sebrae/RN.