SOERN convoca dentistas municipalizados de Natal para assembleia dia 1º no CRO-RN
O Sindicato dos Odontologistas do Estado do Rio Grande do Norte (SOERN) está convocando todos os dentistas municipalizados para uma assembleia na próxima terça-feira, 1º. de julho, às 10 horas, no auditório do CRO-RN, na rua Cônego Leão Fernandes, 619, em Petrópolis, para discutir corte de ponto e salário dos profissionais que participaram da greve, bem como a diretoria vai informar como estão as negociações sobre a lei 511.
A diretoria do SOERN está solicitando dos cirurgiões-dentistas que tiveram dias dos salários descontados, referente ao mês de maio, devido a greve da Saúde, que levem uma cópia do contra-cheque.
Segundo o presidente do SOERN, Ivan Tavares, o desconto dos salários dos profissionais em greve é um “ato administrativo ditatorial perpetrado pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves”, que em sua campanha política prometeu manter um diálogo constante com os servidores municipais.
“Sabemos que a medida foi tomada a revelia de uma decisão judicial, uma vez que não houve julgamento do mérito da legalidade do nosso movimento”, afirmou Tavares, que acrescentou que o desconto de salário está causando inúmeros transtornos aos colegas.
Diante do ato ditatorial do prefeito, o presidente do SOERN solicita que os dentistas prejudicados levem os contracheques até a sede do sindicato ou entreguem durante a assembleia marcada para o dia 1º. de julho no CRO-RN.
“A assessoria jurídica irá impetrar um mandado de segurança, almejando a devolução do desconto efetuado e se resguardando de possíveis descontos posteriores (junho)”, explicou Tavares, que pede uma certa urgência para a entrega do contracheque para agilizar o processo.
Segundo Tavares, a diretoria do sindicato tem mantido contato diário com os gestores da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, inclusive com o secretário, Cipriano Maia, bem como também solicitou uma audiência com o prefeito, objetivando por meio de medidas político-administrativas encontrar uma solução exitosa para a categoria.
O presidente do SOERN convoca todos os dentistas municipalizados a comparecem à assembleia no CRO-RN.
“A sua presença e sua opinião são importantes. Compareça!”, afirmou Tavares.