SOERN convoca dentistas para reunião nesta quinta com o secretário de Saúde do Estado
O sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte realizou nesta segunda-feira, 12, no auditório do CRO-RN, uma assembleia com os dentistas municipalizados do Estado e do quadro da prefeitura de Natal que estão em greve por melhorias salariais.
O auditório ficou lotado de dentistas que ouviram o presidente do SOERN, Ivan Tavares, e a sindicalista Sônia Godeiro, passarem algumas informações sobre o movimento e as reindicações que estão sendo levadas aos secretários de Saúde do Município de Natal e do Estado.
Nesta quinta-feira, dia 15, às 15 horas, a diretoria do SOERN tem uma reunião marcada na secretaria de Saúde do Estado com o secretário, Luiz Roberto Fonseca, juntamente com o pessoal do SindSaúde.
Segundo Ivan Tavares, os dentistas municipalizados do quadro da SESAP, que estão trabalhando na Estratégia Saúde da Família, nas unidades básicas e nos Centros de especialidades Odontológicas da prefeitura de Natal,querem a inclusão deles na lei No 511, de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).
O sindicalista explica que a Lei 511 do Estado excluiu os dentistas municipalizados do plano, o que acarreta perdas salariais para o grupo. Segundo ele, cerca de 350 dentistas municipalizados estão sendo prejudicados com esta exclusão.
Com relação aos dentistas do município de Natal, o presidente do SOERN informou que a pauta de reivindicações já foi entregue ao secretário Municipal de Saúde, Cipriano Maia.
Entre as principais reivindicações dos dentistas do município, explica o sindicalista, estão o reajuste de 18,32% nos salários, a gratificação de R$ 1.500,00 para os dentistas que atendem nos CEOs e a criação da gratificação de plantonistas nos mesmos moldes que já recebem médicos e enfermeiros.
Além de dentistas, o movimento grevista envolve todos os servidores da área da saúde do município.
Na greve dos servidores do Estado, de acordo com o SindSaúde, a reivindicação é pela incorporação de 50% das gratificações ao salário-base, realizada em 2012 e 2013, que estão no PCCR, que lhes assegura terem três salários-base diferentes: um para os que recebem Jornada Especial; outro para os que recebem GAE; e outro para os que estão municipalizados.
Mas segundo o presidente do SOERN, os servidores municipalizados, porém, permaneceram com o mesmo salário-base de 2010, sem nenhuma mudança durante todo o governo Rosalba.
Na ultima reunião de Ivan Tavares com o secretário, no dia 24 de março, foi que ele tomou conhecimento da tabela que já virou lei (511).
O presidente do SOERN está convocando todos os cirurgiões-dentistas municipalizados a comparecem na reunião desta quinta-feira com o secretário de Saúde do Estado para mostrar a força da categoria. “Sem luta, sem participação, não vamos conquistar nada. A pressão política é que funciona nestes momentos”, afirmou Ivan Tavares.
“Se formos todos para a reunião, vamos mostrar a nossa força, do contrário, nada acontece”, disse o presidente do SOERN.
Audiência com Secretário de Saúde do Estado.
Todos os cirurgiões-dentistas municipalizados estão convocados a comparecerem.
Participe!
Vamos lutar juntos!
Local: SESAP/RN
Hora:15h