Eleito o novo plenário do CRO-RN para o biênio 2014-2016

Dentista vota com o filho na Academia Norte-rio-grandense de Odontologia

Com 91,7% dos votos válidos, a Chapa 01 – Renovar e Avançar – liderada pelo cirurgião-dentista Gláucio de Morais e Silva, foi eleita para a diretoria do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte (CRO-RN), biênio 2014/2016. A eleição foi realizada nesta quinta-feira, 8 de maio, em Natal e Mossoró. Os dentistas residentes em outros municípios do Estado votaram por correspondência. Apenas uma chapa se registrou para disputar a eleição deste ano.

No total, 1.455 cirurgiões-dentistas votaram em todo o Estado, com a Chapa 01 obtendo 1.335 votos, que corresponde a 91,7% dos votantes. Os votos nulos somaram 49 e os brancos 71.

Acompanhou a votação em Natal o conselheiro Federal Ericson Leão Bezerra, representando o Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Para o novo presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva, que toma posse no dia 13 de julho deste ano, os 91% dos votos obtidos são resultados do trabalho quem já vem sendo feito à frente da autarquia.

“Agora, o novo plenário do CRO-RN tem uma responsabilidade muito maior em conduzir a  autarquia pela expressiva confiança que os colegas cirurgiões-dentistas depositaram nas urnas”, disse Gláucio Morais, depois que o presidente da Comissão Eleitoral, o cirurgião-dentista José Ferreira Campos Sobrinho, anunciou o resultado final da eleição.

O presidente eleito agradeceu também o apoio que recebeu do atual presidente do CRO-RN, Jaldir Cortez, dando um forte abraço no colega ao final da apuração dos votos no auditório da Academia Norte-rio-grandense de Odontologia, em Natal, onde aconteceu a votação.

Gláucio Morais também destacou que sua gestão será compartilhada com os nove colegas eleitos conselheiros, para os quais pediu muito trabalho em prol da odontologia potiguar, com ênfase na valorização dos profissionais que atuam na Estratégia Saúde da Família.

O presidente eleito afirmou que a sua gestão também será de parcerias com as entidades odontológicas, como o SOERN (sindicato dos Odontologistas), a ABO-RN (Associação Brasileira dos Odontologistas) e a Academia Norte-rio-grandense de Odontologia.

“Os profissionais da odontologia precisam ser valorizados e respeitados pelos gestores municipais, pelo Estado e pelas operadoras de planos de saúde. O CRO-RN é parceiro do sindicato em suas lutas salariais”, destacou Morais.

Ele agradeceu o trabalho dos funcionários do CRO-RN na organização da eleição e o presidente da Comissão Eleitoral, bem como todo o pessoal que colaborou para que a eleição fosse realizada num clima tranquilo.

Ex-presidente do CRO-RN e atual conselheiro Federal, Eimar Lopes parabenizou Gláucio pela eleição, desejando-lhe sucesso e muito trabalho para continuar nas lutas pela valorização da categoria. “Pode contar com o meu apoio e do CFO”, disse Lopes.

O atual presidente do CRO-RN disse que deixa a presidência da Autarquia em julho, mas não vai deixar de colaborar com a nova diretoria. “Cumpri minha missão à frente do Conselho nestes dois anos e agora passo o bastão para o meu colega Gláucio continuar o trabalho”, disse Cortez.

Assim que o resultado da eleição confirmou a vitória da Chapa 01, o presidente do CFO, Ailton Diogo Morilhas, telefonou para o presidente eleito e o parabenizou pelo resultado das urnas, desejando ao novo plenário do CRO-RN muito sucesso nesta gestão que começa em julho.

Composição do novo Plenário do CRO-RN – Biênio 2014/2016

Conselheiros Efetivos