CRO-RN interdita dois consultórios dentários da rede pública de saúde de Ceará-Mirim
A equipe de Fiscalização do CRO-RN (Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte) interditou eticamente nesta terça-feira, 18, dois consultórios odontológicos de unidades básicas de saúde de Ceará-Mirim, após três visitas anteriores e prazos não cumpridos para sanar as irregularidades detectadas.
Assista a reportagam da InterTVCabugi levada ao ar no RN 2º. Edição desta terça-feira. Clique aqui.
A reportagem da InterTVCabugi acompanhou a fiscalização do CRO-RN na interdição dos consultórios localizados numa unidade móvel no assentamento Santa Águeda, na zona rural de Ceará-Mirim, e no Centro Administrativo da prefeitura, na sedo do município.
No RN 1º. Edição, que vai ao ar ao meio dia, a repórter Camila Torres, em entrevista ao vivo de Ceará-Mirim, por meio da unidade móvel da emissora, retransmissora da rede Globo no Rio Grande do Norte, ouviu o conselheiro Gláucio de Morais e Silva, presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-RN. Ele explicou os motivos das interdições nos consultórios.
Segundo o Fiscal do CRO-RN, Damião Rocha, que fez as interdições, as duas unidades não atendem aos padrões de biossegurança e não apresentam condições de trabalho para os dentistas e auxiliares.
Além de interditar as unidades, o CRO-RN denunciou o caso ao Ministério Público Estadual. A promotora de Ceará-Mirim, Isabel Cristina Pinheiro, recebeu no período da tarde o conselheiro Gláucio de Morais e o fiscal Damião Rocha, que entregaram cópias das interdições.
O CRO-RN pretende com a denuncia que a promotoria pública acione a prefeitura de Ceará-Mirim para que as irregularidades sejam sanadas e o atendimento à população possa ser restabelecido o mais rapidamente possível.