APDERN promoverá curso de enceramento de diagnóstico no planejamento e confecção de provisórios

O TPD Esdras Carvalho vai ministrar o curso em parceria com o CD Givaldo Soares

“A Importância do Enceramento de Diagnóstico no Planejamento e Confecção dos Provisórios em Reabilitação Oral” é o tema do curso que a Associação dos Protéticos Dentários do Rio Grande do Norte (APDERN) promove em abril.

O curso será dado em dois módulos que acontecem nos próximos dias 4 e 11 de abril, no auditório do Conselho Regional de Odontologia do RN (CRO-RN), das 14 às 18 horas.

Durante o curso a APDERN fará uma homenagem especial ao cirurgião-dentista João Rodrigues Filho, em reconhecimento pelo seu trabalho em benefício da Odontologia do Brasil.

O curso tem a participação do cirurgião-dentista Givaldo Soares da Silva e do TPD Esdras Carvalho.

Apoiam este curso o CRO-RN, SOERN (Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte), SINDICRED (Cooperativa de Crédito do Sindicato dos Médicos) e a Dental Center.

As inscrições podem ser feitas no CRPO-RN e APDERN. Mais informações pelos telefones (84) 3222-4557 e 3211-1948.

Curso:

Local:

Conselho Regional de Odontologia/RN, Rua Cônego Leão Fernandes, 619, Petrópolis,

Datas e Módulos:

1º módulo - 04/04/14 e 2º módulo - 11/04/14. Horário: Das 14 às 18horas.

Inscrições: No Conselho Regional de Odontologia e na APDERN.

Programa: Abertura, com comentários do Cirurgião-dentista Givaldo Soares sobre a importância do tema e da interação entre o CD e o TPD na Reabilitação Oral.

1º Módulo - 6ª feira - 04/04/14.

Demonstração: Técnico Esdras Carvalho.

1) Moldagem para obtenção dos modelos;

2) Colocação dos modelos em articulador semiajustável;

3) Início da escultura;

4) Término da escultura.

2º Módulo - 6ª feira - 11/04/14

1) Cópia em zetalabor da escultura realizada;

2) Preparo no modelo dos elementos dentários;

3) Prensagem da resina acrílica autopolimerizável na cor escolhida;

4) Acabamento e polimento;

5) Encerramento com entrega dos certificados e coquetel.