CEFOPE forma nova turma de TSBs da região de Goianinha
O presidente do CRO-RN, Jaldir Cortez, participou na última terça-feira,8, da solenidade de formatura da turma de TSBs (Técnicos em Saúde Bucal) realizada em Goianinha, que contou com a presença do prefeito Júnior Rocha, da secretária de Saúde do Muncípio, Karla Rocha, da equipe do CEFOPE (Centro de Formação de Pessoal para Servidores de Saúde (Cefope), do Governo do Estado, além de convidados.
A cirurgiã-dentista Rossana Mota, da equipe técnica do CEFOPE, representou o diretor do centro que não pode comparecer ao evento porque estava viajando.
Veja as fotos da solenidade clicando aqui.
O curso foi realizado com 1.500 horas, em dois anos, e formou 28 novos profissionais auxiliares de odontologia dos municípios de Goianinha, Arês, Tibau do Sul, São José do Campestre e Espírito Santo.
A solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso foi realizada no restaurante Mirante do Vale, onde depois aconteceu um jantar de confraternização para os formandos e seus familiares, professores e convidados.
O curso minitrado pela equipe do CEFOPE teve início em 2011 e concluído em janeiro deste ano. As alunas tiveram aulas práticas e teóricas no Centro Clínico de Goianinha.
Os dentistas do município de Goianinha, Ruy de Bessa, coordenador de Saúde bucal, e Rosângela Maria (especialista em prótese dentária), dentre outros profissionais da equipe do Cefope, foram os ministradores das aulas para a formação dessa turma de TSBs.
Ofertado gratuitamente pelo CEFOPE, o curso teve o apoio da prefeitura de Goianinha, que ofereceu ajuda logística para realização das aulas, disponibilizando transporte, instalações físicas, alimentação e material.
O prefeito Júnior Rocha foi o patrono da turma denominada “Sorriso Feliz” e em seu discurso parabenizou todas as formandas pelo empenho e determinação para conclusão do curso. Segundo Rocha, além dos profissionais, a população atendida por eles agora sai ganhando em um melhor atendimento.
A formanda Janeide Fidélis, moradora em Espírito Santo, ao fazer seu discurso de agradecimento ressaltou as dificuldades das alunas em concluir o curso, porém afirmou: “A fé salva e o medo mata”.
O presidente do CRO-RN deu as boas vindas aos novos profissionais auxiliares e parabenizou os formandos pela conclusão do curso.