CFO premiará municípios que valorizam a saúde bucal na rede pública
O Conselho Federal de Odontologia promove o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, que irá agraciar as gestões municipais que fomentam a valorização e excelência dos serviços de saúde bucal prestados, de forma eficiente e inclusiva, incentivando, assim, a prática da gestão participativa nos municípios.
A resolução CFO-264, 03 de junho de 2024, estabelece as regras para o prêmio, referente ao exercício de 2023. O prêmio será concedido em 2024, em data a ser definida, aos municípios que se sobressaíram no que tange à implantação e implementação das políticas públicas de saúde bucal.
A sua última edição ocorreu em 2019 e, desde então, não foram realizadas mais premiações, em decorrência do cenário pandêmico e do enfrentamento e restabelecimento dos municípios.
Regras
Para concorrer, os municípios deverão inserir a documentação exigida no anexo da resolução ao Barema (documento facilitador de inserção das pontuações) para envio, até o dia 30 de agosto de 2024, ao respectivo Conselho Regional de Odontologia do seu Estado. Para acessar o Barema, clique aqui.
Os Conselhos Regionais de Odontologia terão o prazo até 11 de outubro de 2024 para envio da documentação pertinente ao CFO, para análise, conforme definido pelo cronograma (acesse aqui).
Para conhecer detalhadamente o regramento, os requisitos e a documentação a ser apresentada, para fins de cumprimento dos critérios estabelecidos, e sua respectiva pontuação, (clique aqui).
Premiação
Os municípios com maior pontuação e, portanto, classificados em primeiro lugar, em cada grupo populacional, serão contemplados com uma cadeira odontológica.
Os municípios, classificados do segundo ao quinto lugar, serão premiados com placas alusivas e os demais condecorados com certificados de participação.