Fiscalização do CRO-RN em junho visitou 47 estabelecimentos em 15 municípios e interditou um consultório
A equipe de Fiscalização do CRO-RN visitou 47 estabelecimentos, sendo 39 unidades básicas de saúde (UBS) e oito consultórios e clínicas privadas, em 15 municípios do Estado, em junho, com uma interdição ética num consultório em Lajes, na UBS Pedro Lopes.
A interdição do consultório foi feita no dia 15 de junho por motivos de biossegurança, com as paredes da sala apresentando muito mofo.
Diante da situação, a gestão do município atendeu as recomendações dos fiscais do CRO-RN e, em uma semana, providenciou a reforma do consultório, enviando em seguida as fotos para a desinterdição à distância.
Como as irregularidades foram sanadas pela gestão municipal, o consultório foi liberado pela fiscalização do CR-RN em 19 de junho para retornar aos atendimentos da população. A UBS Pedro Lopes está situada na Rua Monsenhor Vicente Paulo, 66, Centro.
Segundo o fiscal Damião Alves, cumprindo o cronograma de fiscalização pelo interior do Estado, a equipe realizou visitas aos estabelecimentos de saúde públicos e privados nas regiões do Mato Grande, Salineira e Vale do Assu.
“Na oportunidade, fiscalização averiguou a situação da prestação de assistência odontológica naqueles municípios, inspecionando condições estruturais, de biossegurança bem como situações cadastrais de profissionais nos setores público e privados”, explica.
Os 15 municípios fiscalizados foram:
Governador Dix-Sept Rosado,
Baraúna,
Tibau,
Grossos,
Areia Branca,
Serra do Mel,
Alto do Rodrigues,
Pendências,
Ipanguaçu,
Afonso Bezerra,
Pedro Avelino,
Angicos,
Fernando Pedroza;
Lajes