Comissão de Biossegurança do CRO-RN se reúne com a presidente do Conselho

A presidente do CRO-RN, Dra. Jane Nóbrega, recebeu na semana passada a Comissão de Biossegurança em Odontologia do CRO-RN para tratar das ações para 2023.

Participaram da reunião o Dr. Heverton Fernandes Duarte, presidente da comissão e cirurgião-dentista da área hospitalar da SESAP; Dra. Maria Aparecida de Morais Andrade, coordenadora do serviço Odontológico do SESC-RN; e Dr. Thiago Antonio Raulino, dentista do IFRN.

Segundo o Dr. Heverton Duarte, a Comissão de Biossegurança conta também com a participação da Dra. Ana Larissa Fernandes de Holanda, professora de graduação em  Odontologia.

A reunião aconteceu na sexta-feira, dia 10 de março, às 16h, na sede do Conselho, quando o Dr. Heverton fez uma retrospectiva das ações da comissão na pandemia de Covid-19 e os participantes discutiram o planejamento do corrente ano.

Segundo o Dr. Heverton, os atuais membros estão para compartilhar conhecimento com toda a classe odontológica, sempre buscando a excelência da biossegurança em Odontologia.

Ele explicou que a comissão pretende atuar na minimização de riscos inerentes ao fazer odontológico. E completou: “seja em eventos já consagrados como os Ciclos de Atualização do CRO, seja em capacitações específicas, seja em parcerias com instituições promotoras de reconhecida atuação em biossegurança, seja em eventos nacionais como o SETBIO".

A presidente do CRO-RN considerou excelente a reunião com a comissão, acrescentando que o grupo teve a oportunidade de discutir e planejar as ações para 2023.

“É importante contar com o apoio desses profissionais de referência na área, contribuindo para que as informações sobre biossegurança na odontologia cheguem ao conhecimento dos cirurgiões-dentistas, auxiliares e técnicos em saúde bucal e prótese dentária”, afirma a Dra. Jane Nóbrega.