Cinco cientistas da UERN e da UFRN estão no ranking dos 10 mil principais cientistas do BRICS

O AD Scientific acaba de publicar o ranking dos 10 mil principais cientistas do grupo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), sendo que desses, 26 são da UERN (Universidade do Estado do RN) e 22  da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que ocupa a posição 94 entre as 1.033 Instituições de Ensino Superior (IES) pesquisadas nos cinco países do grupo e em 25ª no Brasil.

Os cinco dentistas cientistas do RN selecionados são Geórgia Costa de Araújo Souza (UERN), Lélia Batista de Souza, Íris do Céu Clara Costa, Kênio Costa de Lima e Antônio de Lisboa Lopes Costa, os quatro
 do Departamento de Odontologia da UFRN.

Diretor do Centro de Ciências da Saúde da UFRN, Dr. Antônio de Lisboa Lopes Costa, o professor Costinha como é mais conhecido, também faz parte da lista dos cientistas do BRICS.
O nome dele, por um equívoco do site da UFRN, não foi relacionado numa lista de 22 nomes da Universidade Federal do RN.

A Diretoria do CRO-RN parabeniza estes profissionais que engradecem a odontologia potiguar e consequentemente a odontologia a Brasileira.

A cirurgiã-dentista Geórgia Costa é professora da UERN, campus Caicó.

O cirurgião-dentista Antônio Lisboa, professor e diretor do CCS/UFRN.

A cirurgiã-dentista Iris do Céu Clara Costa é professora aposentada da UFRN.

A cirurgiã-dentista Lélia Batista de Souza é professora da UFRN.

O cirurgião-dentista  Kênio  Costa de Lima é professor da UFRN.

Os 22 pesquisadores da UFRN indicados estão espalhados por diversas áreas, sendo cinco do Instituto do Cérebro (ICe), cinco do Centro de Biologia (CB), cinco do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), três do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e os outros quatro, Instituto de Química (IQ), Instituto Metrópole Digital (IMD), Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e Centro de Educação (CE).

O AD Scientific Index é um sistema de classificação e análise com base no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica dos cientistas.

O índice é uma classificação que apresenta a produtividade total e os valores dos últimos cinco anos do índice i10 (número de publicações com, no mínimo, 10 citações), índice h (resultado do equilíbrio entre o número de publicações e o número de citações), baseados em pontuações e no número de citações no Google Acadêmico.

Conheça os 26 pesquisadores da UERN listados no ranking dos 10 mil principais cientistas do Brics:

1. Thomas Dumelow
2. Marco Aurélio M Freire
3. Dulcian Medeiros de Azevedo
4. Thales Fernandes
5. João Maria Soares
6. Márcia Regina Farias da Silva
7. Kleberson de Oliveira Porpino
8. Kelânia Freire Martins Mesquita
9. Francisco Dantas
10. Cynthia Cavalcanti de Albuquerque
11. Maria Irany Knackfuss
12. Jandeson Dantas da Silva
13. FC Carvalho
14. Paula Vivianne de Queiroz Moreira
15. Anderson Abner de Santana Souza
16. Danielle Peretti
17. Georgia Costa de Araújo Souza (Departamento de Odontologia da UERN)
18. Suely Souza Leal Castro
19. Dayane Pessoa de Araújo
20. Ellany Gurgel Cosme do Nascimento
21. Marquiony Marques dos Santos
22. José Rodolfo Lopes de Paiva Cavalcanti
23. Rommel Wladimir de Lima
24. Dario José Aloise
25. Emanoel Márcio Nunes
26. Pedro Fernandes Ribeiro Neto

Conheça os cientistas da UFRN citados pela ordem da AD Scientific.

1. Martín Cammarota – ICe
21. Oswaldo Hajime Yamamoto – DEPSI/CCHLA
22. José Dias do Nascimento – DFTE/CCET

23. Antônio de Lisboa Lopes Costa -DOD/CCS