A equipe de Fiscalização do CRO-RN visita seis UBSs em Macaíba e interdita eticamente dois consultórios por insalubridade
A equipe de Fiscalização do CRO-RN esteve na semana passada em Macaíba e visitou seis unidades básicas de saúde, interditando eticamente dois consultórios por problemas de insalubridade.
Os consultórios interditados foram nas UBSs Campo Santo, Centro, e no anexo da unidade Guarapes I e II.
No consultório da UBS de Campo Santo tem uma porta de acesso a um banheiro dos funcionários, ou seja, quem precisar ir nele passa por dentro da sala.
O coordenador Municipal de Saúde Bucal de Macaíba, Rodrigo Barbosa da Silva, acompanhou a equipe de Fiscalização do CRO-RN e reconheceu os problemas dos consultórios e pediu um prazo para deixá-los de acordo com a orientação da fiscalização.
Segundo Silva, o município tem 25 unidades básicas de saúde, sendo 14 em imóveis próprios e os demais alugados, mas que a prefeitura está com projetos para a construção de 10 novas unidades no padrão do ministério da Saúde.
A informação do coordenador é que o setor de Engenharia da Prefeitura de Macaíba já começou os trabalhos de reparos das irregularidades nos consultórios para a adequação às orientações do CRO-RN.
Unidades Básicas de Saúde Fiscalizadas
1) UBS Campo Santo - consultório dentário interditado eticamnte
2) UBS Lagoa dos Cavalos
3) UBS Guarapes Anexo Ie II – Consultório dentário interditado eticamente
4) UBS Potengi
5) UBS José Coelho
6) UBS Elói de Souza
Confira a galeria de fotos clicando aqui