O Governo do Rio Grande do Norte recebeu 138.540 doses de vacinas

RN recebe mais 46.600 doses de vacinas, sendo 31.500 da Oxford/AstraZeneca

O Governo do Rio Grande do Norte recebeu 138.540 doses de vacinas no período do dia 19 a 25 de janeiro, sendo 97.040 doses da vacina CoronaVac - desenvolvida em parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac, e 31.500 doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

Já chegaram 97.040 doses das vacinas da CoronaVc, sendo 82.440 doses no dia 19 de janeiro e 14.600 na manhã desta segunda-feira, 25.

No domingo, 24, o governo do Estado tinha recebido as primeiras 31.500 doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

As 14.600 doses do imunizante da CoronaVac e 31.500 da Oxford/AstraZeneca serão distribuídas aos 167 municípios potiguares a partir desta terça-feira.

A Secretaria Estadual de Saúde (SESAP) prometeu ainda para esta segunda-feira a divulgação da quantidade de doses de vacinas que cada município vai receber para dar continuidade ao plano de vacinação contra a Covid-19 no estado.

Na terça-feira de manhã a SESAP divulgou a Nota Técnica 04/2021 na sua segunda versão com a quantidade de doses de vacinas que vão ser distribuidas aos 167 municipios do RN.

Natal com 34.545 profissionais de saúde vai receber nesta segunda 11.258 doses de vacinas, sendo 10.180 das doses da Oxfford e 1.078 doses das vacinas do Butantan.

Veja a relação de doses por municipíos clicando aqui para acessar a Nota Técnica 04/2021 da SESAP-RN

Veja a relação de doses por munipios clicando aqui para acessar a Nota Técnica da 04/2021  da SESAP-RN de 26 de janeiro de 2021

As vacinas estão sendo distribuidas para atender aos profissionais da saúde e aos idosos de institutições de longa permanencia, no caso, os asilos.

"Recebemos mais um aporte de vacinas e continuaremos lutando para que o Governo Federal amplie a compra e entrega para que possamos imunizar toda a população. Enquanto não tivermos vacina suficiente para todos é preciso continuar mantendo as medidas protetivas, higienizar a mãos com frequência, usar máscara, respeitar o distanciamento social e evitar aglomerações", afirmou a governadora Fátima Bezerra.

O primeiro lote da CoronaVac chegou ao Estado na semana passada, terça-feira, 19, com 82.440 doses distribuídas entre os 167 municípios potiguares, com Natal recebendo a maior quantidade, 12.235 unidades.

Neste domingo, 24, o Governo do RN recebeu o primeiro lote de vacinas da Oxford/AstraZeneca, com 31.500 doses, que será totalmente aplicado no público alvo.

Segundo a SESAP, a vacina da Oxford será aplicada de forma integral, uma vez que o intervalo necessário entre a primeira e a segunda dose é de 12 semanas, e o Ministério da Saúde garantiu o envio de outro lote da vacina da Oxford em tempo hábil.

513 MIL PESSOAS CADASTRADAS

Segundo dados do sistema RN Mais Vacina, até a manhã desta segunda-feira, mais de 15.800 pessoas já foram vacinadas no estado.

O sistema foi desenvolvido pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Sesap, em parceria com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O RN Mais Vacina já tem mais de 513 mil pessoas cadastradas no Estado para receber as doses das vacinas.

O sistema foi criado para monitorar o processo de vacinação contra a covid-19 no Rio Grande do Norte. Segundo o Governo, o RN Mais Vacina dá mais transparência às informações e é parte da estratégia de logística montada pelo Estado para otimizar os recursos e agilizar o plano de vacinação potiguar, em parceria com os municípios, os responsáveis pela aplicação das doses.

A população pode fazer o autocadastro pelo link: https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/.