Comissão de Fiscalização do CRO-RN libera dois consultórios em Acari e Pedro que fora interditados
Dois Consultórios Odontológicos foram desinterditados nesta semana pela Comissão de Fiscalização do CRO-RN nos municípios de Acari e Pedro Velho. Assim eles estão liberados para os profissionais de odontologia retomarem ao atendimentos, depois que as gestões solucionaram as irregularidades identificadas pelos fiscais do conselho.
A conselheira Jane Nóbrega, presidente da comissão de Fiscalização do CRO-RN, destaca a importância da colaboração dos profissionais de odontologia quando encontrarem irregularidades nos seus consultórios, denunciando a situação de forma anônima no site ou através do e-mail crorn@crorn.org.br, podendo enviar fotos para mostrar a realidade dos mesmos.
Em Acari, o consultório odontológico situado no hospital e martenidade que leva o nome da cidade foi interditado eticamente no ano passado e somente agora em setembro a reforma foi concluída.
Já em Pedro Velho a interdição ética aconteceu último dia 2 de setembro na UBS Loteamento, onde os fiscais identificaram ocorrências de mofo generalizado em uma das paredes e infiltração nas paredes, pacotes de embalagens sem datas de esterilização, ferrugem no armário e prateleiras, base da cadeira odontológica com ferrugem.
A gestão fez a reforma no consultório e colocou cerâmica na parede, até a metade, bem como sanou as outras irregularidades apontadas pelos fiscais do CRO-RN.
Para a presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-RN, a conselheira Jane Nóbrega, a desinterdição ética acontece quando a gestão providencia a regularização do consultório e envia fotos por e-mail mostrando a nova realidade do mesmo, informando que os problemas encontrados pelos fiscais foram sanados.
Posteriormente, segundo Jane, os fiscais retornam aos municípios para uma fiscalização in loco da situação, podendo ou não ratificar a liberação.
Confira a galeria de fotos clicando aqui