Fiscalização do CRO-RN interdita eticamente 10 consultórios em 8 municípios do Alto Oeste
A equipe de Fiscalização do CRO-RN (fiscais Souza Júnior e Petula Souza) visitou 14 municípios da região do Alto Oeste do Estado, no período de 1 a 5 de julho, fiscalizado 35 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e interditando eticamente 10 consultórios em oito municípios.
As interdições foram em Barauna (1 consultorio), Mossoró (2), Assu ( 3), Frutuoso Gomes (1), Rafael Godeiro ( 1), João Dias (1), Alexandria (1) e Serrinha dos Pintos, onde foi interditado uma das duas cadeiras do consultório da UBS.
Os fiscais do CRO-RN visitaram 35 unidades básicas de saúde (UBs) nos municípios de Baraúna, Mossoró, Frutuoso Gomes, Serrinha dos Pintos, Alexandria, Lucrécia, Martins, João dias, Antonio Martins, Assu, Patu, Rafael Godeiro, Umarizal e Olho D´água dos Borges.
Segundo a fiscal Petula, os principais motivos das interdições foram insalubridade e o não atendimento às solicitações de visitas anteriores, “não promovendo a saúde e não dando dignidade de atendimento à população e condições de trabalho aos profisssionais da equipe de Saúde Bucal”.
Os fiscais encontraram a pior situação em Assu, nas UBSs Dom Elizeu, Bela Vista e Lagoa do Ferreiro, que já tinha sido interditada uma vez.
Na visita a Mossoró, a equipe confirmou uma desinterdição à distância.
INTERDIÇÃO ÉTICA EM CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS
- 3 UBSs de Assu;
- 2 UBSs de Mossoró;
- 1 UBS de Baraúna;
- 1 UBS de João Dias;
- 1 UBS de Rafael Godeiro;
- 1 UBS de Alexandria;
- 1 UBS de Serrinha dos Pintos;
- 1 sala de prótese dentária no CEO de Frutuoso Gomes;