Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

CRO-RN realiza nos dias 21 e 22 de novembro os ciclos de palestras de Caicó e Currais Novos

CRO-RN realiza nos dias 21 e 22 de novembro os ciclos de palestras de Caicó e Currais Novos

As Comissões de Políticas Públicas e Científica CRO-RN realizam na próxima semana os ciclos de palestras de Caicó e Currais Novos (21 e 22 de novembro) e em dezembro, nos dias 3 e 4, o Ciclo de Atualização Científica de Pau dos Ferros, encerrando a programação de 2018.

Inscrições para Ciclo de Caicó - Clique aqui.

Em outubro, o CRO-RN realizou os ciclos de palestras de Mossoró (dias 15 e 16) e Assu (dia 17) para dentistas e auxiliares.

Em Mossoró, o IX Ciclo de Atualização Científica do CRO-RN foi realizado no hotel VillaOeste e na UnP, reunindo profissionais de odontologia dos municípios que compõem a 2ª. Região de Saúde da secretaria Estadual de Saúde (SESAP/RN).  

No dia 15 de outubro, as palestras foram no auditório do hotel VillaOeste, enquanto na que no dia 16 o evento foi no da UnP. 

No dia 15, pela manhã, os cirurgiões-dentistas assistiram a palestra “Urgências Endodonticas” com o palestrante Dr. Juney Canuto,  cirurgião Dentista do CEO de Mossoró,  especialista em Farmacologia, mestre em Saúde e Sociedade e Auditor Hospitalar.

Já os profissionais auxiliares tiveram uma palestra sobre “Radiologia e Odontologia Hospitalar: direitos e deveres dos AsBs e TSBs” com o professor da UnP, Francisco de Assis Souza Júnior, mestre em Odontologia com Concentração em Cirurgia (UFRN) e membro da Comissão de Fiscalização do CRO/RN).

No período da tarde, os cirurgiões-dentistas e ASBs e TSVBs assistiram a palestra do Dr. Francisco de Assis Souza Junior sobre “Urgência e Emergência no Consultório Odontológico”.

No dia 16, pela manhã, no auditório da UnP, os dentistas tiveram uma palestra sobre “Estomatologia na Atenção Básica”, com o Dr. Marcelo Nascimento, cirurgião-dentista, mestre e doutor em Patologia Oral (UFRN) e professor da UnP.

Enquanto os profissionais auxiliares assistiram a palestra do Dr. Juney Canuto sobre “  Instrumentação em Endodontia”. O Dr. Canuto é cirurgião-dentista do CEO de Mossoró, especialista em Farmacologia, mestre em Saúde e Sociedade e Auditor Hospitalar.

Na parte da tarde, os cirurgiões-dentistas e ASBs e TSBs assistiram a palestra: “Atendimento Odontológicos aos Pacientes com Necessidades Especiais (PNE) na Atenção Básica”, com a Dra. Áquila Dantas, cirurgiã-dentista do CEO de Assu, mestre em Ciências da Saúde e Presidente da Câmara Técnica de PNE do CRO-RN.

CICLO DE ASSU

O I Ciclo de Palestra do CRO-RN de Assu e 8ª. Região de Saúde aconteceu no dia 17 de outubro  no auditório da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), nos períodos da manhã e tarde.

Pela manhã, cirurgiões-dentistas e auxiliares tiveram a palestra “Atendimento Odontológicos aos Pacientes com Necessidades Especiais (PNE) na Atenção Básica” com a doutora Áquila Dantas.

Já à tarde, os dentistas e ASBs e TSBs assistiram a palestra do professor Francisco de Assis Souza Júnior sobre “Urgência e Emergência no consultório odontológico”.

PRÓXIMOS CICLOS -CAICÓ, CURRAIS NOVOS E PAU DOS FERROS

Depois dos ciclos de outubro, o CRO-RN realiza agora em novembro os ciclos de Caicó e Currais Novos nos dias 21 e 22 de novembro, respectivamente.

O III Ciclo de Palestras Científicas do CRO-RN em Caicó será no CERES/UFRN (Centro de Ensino Superior do Seridó, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte), no auditório da Pós-graduação, na rua Joaquim Gregório, no bairro Penedo.

Já o III Ciclo de Palestras Científicas do CRO-RN em Currais Novos será na Associação dos Municípios da Micro-região do Seridó, na rua Teotônio Freire, 1296, bairro JK. 

Já em dezembro, nos dias  3 e 4 , acontece o Ciclo de Atualização Cientifica do CRO-RN em Pau dos Ferros, em local a ser definido ainda.

Segundo a conselheira e presidente da Comissão de Políticas Públicas do CRO-RN, Jane Nobrega, o ciclo de Pau dos Ferros encerra a programação de palestras do Conselho de 2018, que visa levar atualização de informações da área para os profissionais de odontologia, não só da capital, mas principalmente para os do interior.

Outras Notícias