CRO-RN realizou Pregão Presencial para comprar novos veículos

Comissão Permanente de Licitação do CRO-RN durante Pregão Presencial realizado no auditório

O CRO-RN realizou na quinta-feira, dia 9, no seu auditório, o Pregão Presencial para aquisição de dois novos veículos para a autarquia, dando dois Doblòs usados (anos 2008 e 2011/2012) como parte do pagamento.

Ao final do pregão, com apenas uma empresa se habilitando, a Ponta Negra Veículos,  representada pelo funcionário Rommel Duarte Pessoa, apresentou a proposta de R$ 145.000,00 pela venda de dois Doblós e aceitando os veículos usados.

O presidente da Comissão Permanente de Licitação do CRO-RN, Damião Rocha, diante da única proposta apresentada, negociou com o representante da Ponta Negra Veículos e conseguiu ainda um desconto de R$ 2.000,00, batendo o martelo pelo valor final de R$ 143.000,00.

Como pregoeiro, Damião Rocha, agente administrativo, conduziu a sessão do pregão auxiliado pelos funcionários da autarquia e componentes da Comissão Permanente de Licitação, Elaine de Andrade Marques Lima, secretária Executiva, e Francisco Damião Alves, auxiliar administrativo.

O pregão começou às 14horas com o pregoeiro chamando as empresas interessadas, mas apenas uma se credenciou, a Ponta Negra Veículos, sob a representação de Rommel, que entregou o os envelopes com a proposta e com a documentação exigida pelo edital do pregão.

Aberto o primeiro envelope com a proposta de R$ 145 mil e, na ausência de outros licitantes, o pregoeiro iniciou a fase de negociação, onde ficou acordado a redução de R$ 1.000,00 em cada um dos veículos novos ofertados. O valor final da proposta ficou R$ 143 mil.

Na segunda fase do pregão, o pregoeiro abriu o envelope com os documentos habilitórios, que foram analisados pelos membros da Comissão Permanente de Licitação.

Como os documentos estavam de acordo com as exigências do edital, a Ponta Negra Veículos foi a vencedora do pregão e vai fornecer os dois veículos novos por R$ 183.000,00, já com o desconto, e recebe os dois Doblòs usados do CRO-RN no valor total de R$ 40.000,00, com a autarquia pagando a diferença de R$ 143.000,00.

Os veículos novos adquiridos são dois Doblòs, sendo um o modelo Essence para sete lugares e o outro Adventure para seis lugares.

Segundo o pregoeiro do CRO-RN, a aquisição dos dois veículos novos era uma antiga reivindicação dos conselheiros, principalmente dos integrantes da Comissão de Fiscalização, que na gestão passada, 2016/2018, visitou os 167 municípios em viagens para fiscalizar unidades de saúde e consultórios e clínicas privadas.

Quanto a presença de apenas uma empresa no pregão, Damião Rocha acha que a exigência de receber os dois carros usados do CRO-RN afastou outras empresas da disputa.

“Para o CRO-RN o pregão foi exitoso, já que a autarquia pode dar dois carros usados como parte do pagamento e agora vai ficar com dois carros novos para atender as suas necessidades”, destaca Rocha.

A secretária Executiva do CRO-RN também considerou o pregão um sucesso, afirmando que “a autarquia renova sua frota de dois carros dando em pagamento dois veículos usados e  desembolsa apenas a diferença do valor total da proposta vencedora”.