Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Ciclo de Palestras sobre Práticas Integrativas e Complentares em Saúde abre com Acupuntura

Ciclo de Palestras sobre Práticas Integrativas e Complentares em Saúde abre com Acupuntura
Acupuntura na Odontologia para tratamentos DTMs, dor e outras patologias

A Comissão de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) do CRO/RN convida os cirurgiões-dentistas para a palestra sobre "Acupuntura na Odontologia", na próxima sexta-feira, dia 17, às 15 horas, no auditório do Conselho, abrindo o I Ciclo de Palestras a ser realizado  no período de agosto a dezembro de 2018, com temas já regulamentadas pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), como Acupuntura, Fitoterapia, Homeopatia, Terapia Floral, Hipnose e Laserterapia.

Iniciando a série de palestras, a “Acupuntura na Odontologia” será apresentada pelo professor e coordenador do curso de Especialização em Acupuntura da Associação Brasileira de Acupuntura no RN (ABA-RN), Nilton Genobie.

Ele é especialista em acupuntura e reabilitação neurofuncional com craniopuntura e reabilitação cognitiva, além de Acupunturista do LAPIC (Laboratório de Práticas Integrativas e Completares da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN).

“Gostaria de convidar os dentistas para a minha palestra no CRO-RN, onde estarei falando sobre a acupuntura no tratamento das DTMs (Disfunção Temporomandibular), dor e outras patologias”, explica o professor.

Segundo a presidente da comissão das PICS do CRO-RN, Maria do Socorro Medeiros Santos, o Ciclo de Palestras tem como objetivo divulgar e atualizar os profissionais da Odontologia sobre a abordagem de cada uma das PICS regulamentada pela CFO.

O programa de palestras prevê uma palestra por mês até dezembro, iniciando no próximo dia com o palestrante Nilton Genobie.

“A palestra do professor Nilton será uma importante oportunidade para conhecimento e atualização em acupuntura e a comissão convida os dentistas a participarem”, destaca Socorro.

Ela informa que durante a palestra será realizado sorteio de bolsas de descontos em curso de Acupuntura para os participantes.

Para participar da palestra, o dentista pode levar um pacote ou uma lata de leite de 400 gramas. O produto depois será doado para uma instituição de Natal.

As vagas são limitadas, com as inscrições sendo feitas por ordem de chegada.

A comissão das PICS, criada em maio pela portaria  Nº 009/2018,  é composta pelas cirurgiães-dentistas Maria do Socorro Medeiros Santos (CRO-RN-549), Alzira Maria Batista Guará (CRO-RN-1323), Clenide Protásio de Lima Nunes Fernandes (CRO-RN-971), Edite Barros de Oliveira (CRO-RN-1047), Jane Suely de Melo Nóbrega (CRO-RN-2152), Juacema de Lima Soares Silveira (CRO-RN-800), Julytha de Lima Soares Silveira (CRO-RN-2602), Maria Alice Pimentel Fuscella (CRO-RN-1531), Milta Marinho Diniz (CRO-RN-1259) e Rosimar de Moura Oliveira (CRO-RN-982).

Evento: Ciclo de Palestras das PICS

Palestra: Acupuntura na Odontologia

Palestrante: Nilton Genobie

Local: Auditório do CRO-RN(Rua Cônego Leão Fernandes, 619 - Petrópolis, Natal/RN

Horário: 15h

Entrada franca - Doação de leite em pó (lata ou pacote de 400 gramas)

Outras Notícias