Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

ABO-RN realiza com sucesso o Natal Odonto Meeting no espaço Arena das Dunas

ABO-RN realiza com sucesso o Natal Odonto Meeting no espaço Arena das Dunas
A conselheira Jane Nóbrega, secretária-geral, na abertura do evento, representando o CRO-RN

A ABO-RN (Associação Brasileira de Odontologia do Rio Grande do Norte) promoveu  o NATAL ODONTO MEETING – IMPLANTE, PERIO e PRÓTESE, atraindo para o espaço de eventos da Arena das Dunas, em Natal, cerca de 400 cirurgiões-dentistas de vários estados brasileiros, no período de 9 a 11 de agosto.

As palestras foram nas áreas de Implantodontia, Periodontia e Prótese Dentaria, reunindo 13 dos mais renomados professores do país, como Andre Kimura, especialista em Implantodontia pelo Instituto Branemark,  André Sakima, especialista em CTBMF , Carlos Carvalho, doutor em Odontologia pela Universidade de São Paulo - FOB USP e  Ph. D. em biomateriais pela Universidade de Siena, Itália, entre outros.

O presidente da ABO-RN, Harrison Dantas, na solenidade de abertura do Natal Odonto Meeting,  na noite de quinta-feira, ressaltou a sua importância, afirmando que “o evento promove um diálogo entre profissionais e acadêmicos da odontologia e áreas afins, em contexto nacional, priorizando temas que tragam visibilidade as novas dinâmicas para a atuação dos profissionais e divulgação das pesquisas científicas”.

Representando o presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva, a conselheira e secretária-geral do Conselho, Jane Nóbrega, com cargo equivalente a vice-presidente da autarquia, deu as boas vindas aos participantes do evento, parabenizando os organizadores e destacando que, além de fórum de debates científicos, de conhecimentos e práticas da odontologia, o espaço é de reencontro de colegas e amigos.

Além do presidente da ABO-RN, da conselheira do CRO-RN e do presidente do evento, Sérgio Maia, o coordenador do curso de Odontologia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), campus de Caicó, Eduardo Seabra, também participou da abertura.

O presidente do Natal Odonto Meeting, Sérgio Maia, escreveu na apresentação do evento que  em tempos modernos, cheios de tecnologia, “ a odontologia cresce em qualidade, precisão e rapidez, para oferecer à sociedade de forma humanizada e ética a realização de sonhos”.

Segundo ele, “o NatalOdontoMeeting nasce da necessidade de fortalecermos a Odontologia do Rio Grande do Norte, por isso a ABO-RN inova e traz palestrantes de renome nacional e internacional para um congresso em novo formato”.

O CRO-RN participou do evento dando suporte na sua divulgação em suas mídias eletrônicas e se fez presente com um estande que atendeu os dentistas que desejaram efetuar atualização cadastral. Os dentistas foram recepcionados com café e pirulitos. O estagiário do CRO-RN, Mickael Costa, do programa Jovem Aprendiz, foi o responsável pelo atendimento aos dentistas, juntamente com o funcionário Damião Rocha, que organizou o estande.

O evento foi aberto na manhã de quita-feira, 9, com palestra de Luiz Pegoraro sobre Planejamento em Reabilitação Oral  e Sérgio Saraiva falando sobre DSD Natural Restoration: Workflow Digital em Odotontologia Restauradora”.

No período da tarde,  as palestras foram de André Sakima sobre “Maxilas Atróficas: Passado, presente e futuro; “ Cirurgias Estétics: como iniciar a carreira pensando  de forma integrada”, com o professor Heitor Cosenza.

Encerrando o primeiro dia de palestras, o professor André Kimura apresentou o tema Restaurações Indiretas em Dentes Anteriores: ciência, precisão e arte.

Na sexta-feira à tarde, a palestra Microcirurgia Plástica Periodontal e Peri-Implantar, do professor Glécio Vaz, especialista em Periodontia pela APCD, com qualificação em microcirurgia periodontal no Microsurgery Training Institute, Santa Barbara, USA, em 1996, além de coautor de 15 livros sobre o tema microcirurgia plástica periodontal e peri-implantar, atraiu muitos dentistas para o espaço de palestras da Arena das Dunas. O professor é introdutor no Brasil da técnica de microcirurgia plástica periodontal.

Conheça a programação do evento clicando aqui

Confira a galeria de fotos clicando aqui

Outras Notícias