Palestra marca instalação da Comissão das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do CRO-RN

O CRO-RN instituiu através da Portaria Nº 009/2018, de 21.05.2018, a Comissão das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), que foi instalada nesta sexta-feira, 8, às 15 horas, no auditório do Conselho, com palestra da sua presidente, Dra. Maria do Socorro Medeiros Santos.

Particparam da instalação da PICS as coordenadoras Municipal de Saúde Bucal de Natal, a cirurgiã-dentista Mauricéa Medeiros, e  do curso de Odontologia da UnP, Maria Alice Fuscella, além da conselheira do CRO-RN, Jane Nóbrega, do ex-presidente da FIO (Federação Interestadual dos Odontologistas), José Ferreira Campos Sobrinho, e de dentistas.

“Considero sucesso total, ficando extremamente gratificada com a expressiva participação de todos na sede do nosso Conselho Regional de Odontologia”, disse Socorro Medeiros.

A comissão tem por atribuições:

- Sensibilizar e mobilizar os profissionais da Odontologia para a importância das Práticas Integrativas e Complementares (PICS);

- Divulgar e orientar a população em relação às PICS na Odontologia;

- Estimular o estudo e a aplicação das PICS na Odontologia.

Segundo a presidente, a comissão tem programação de reunião mensalmente, nas terceiras sextas-feiras de cada mês, a partir das 14h30,  na sede do CRO-RN, conforme cronograma anual, previamente elaborado pelas cirurgiãs-dentistas integrantes.

As datas dessas reuniões são: 15 de junho, 20 de julho, 17 de agosto, 21 de setembro, 19 de outubro, 16 de novembro e 21 de dezembro.

A comissão das PICS é composta pelas cirurgiãs-dentistas Maria do Socorro Medeiros Santos (CRO-RN-549), Alzira Maria Batista Guará (CRO-RN-1323), Clenide Protásio de Lima Nunes Fernandes (CRO-RN-971), Edite Barros de Oliveira (CRO-RN-1047), Jane Suely de Melo Nóbrega (CRO-RN-2152), Juacema de Lima Soares Silveira (CRO-RN-800), Julytha de Lima Soares Silveira (CRO-RN-2602), Maria Alice Pimentel Fuscella (CRO-RN-1531), Milta Marinho Diniz (CRO-RN-1259) e Rosimar de Moura Oliveira (CRO-RN-982).

Depois da palestra, a a recém instalada comissão ofereceu um lanche aos participantes do evento.

Confira a galeria de fotos clicando aqui