Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Câmara de Vereadores de Natal realizará sessão solene pela passagem do Dia dos Dentistas

Câmara de Vereadores de Natal realizará sessão solene pela passagem do Dia dos Dentistas

A Câmara Municipal de Vereadores de Natal realizará nesta quarta-feira, 25, a partir das 18h30, sessão solene para comemorar o Dia dos Dentistas ( 25 de outubro), com a entrega da Comenda Dr. Clemente Galvão Neto a primeira diretoria do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte (CRO-RN) no Jubileu de Ouro de criação da autarquia.

Na mesma sessão, o CRO-RN vai entregar a Comenda Jubileu de Ouro aos primeiros diretores que criaram o Conselho no dia 10 de junho de 1967 na sede da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-RN) em Natal..

Os Conselheiros Eleitos para o primeiro mandato foram o Dr. Clemente Galvão Neto (presidente), Dra. Yara Silva (secretária) e Kerginaldo Gomes Trigueiro (tesoureiro).

Cirurgião-dentista e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Dr. Clemente Galvão Neto morreu em 2017 e a comenda será entregue aos familiares.

A Dra.Yara Silva e o Dr. Kerginaldo Gomes Trigueiro vão receber a Comenda Jubileu de Ouro do presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva.

A comenda Dr. Clemente Galvão Neto foi criada por iniciativa do vereador Paulinho Freire (SD) em 2015.

Este ano, por um comum acordo do vereador Paulinho e a vereadora Dra. Carla Dickson (PROS), cirurgiã-dentista e médica, a Comenda Jubileu de Ouro do CRO-RN será entregue na mesma sessão solene de homenagem ao Dia dos Dentistas.

Presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva convida os colegas cirurgiões-dentistas a prestigiarem esta sessão especial da Câmara Municipal de Vereadores pela passagem do Dia dos Dentistas neste 25 de outubro e pela homenagem aos 50 anos do conselho.

Outras Notícias