Assembléia Geral Extraordinária para fundação do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Saúde Bucal

A Comissão de Pró-Fundação do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Saúde Bucal do RN (SINTASB-RN) convoca todos os ASBs, TSBs, TPDS e APDs do Estado para participarem da Assembleia Geral Extraordinária  a ser realiada na próxima sexta-feira, dia 18, às 15 horas , no Centro Pastoral Dom Heitor de Araújo Sales, na Rua da Conceição, 815, Cidade Alta, em Natal.

A assembleia é para estes profissionais deliberarem sobre a fundação do sindicato dessas categorias e aprovação do seu estatuto.

Na mesma assembleia também acontece a eleição e posse da primeira Diretoria e do Conselho Fiscal do SINTASB-RN.

A Comissão Pró-Fundação do Sindicato é composta por Riliane Nascimento de Lima (TSB), Francisco Rafael dos Santos , Jiliane Alves de Lima (TSB), Francinalda de Medeiros, Ana Lúcia Jerônimo (ASB), Jaqueline Marques da Rocha Bandeira, Eleide de Souza Lima, Maria das Neves Melo Silva, Cláudia Luzenira da Silva Lima e o cirurgião-dentista Thales Jenner de Oliveira Falcão, presidente da Comissão Profissionais Auxiliares do CRO-RN.

Está comissão é formada ainda por Marcos Antonio Sales de Lima (TPD), Riliane Nascimento de Lima (TSB), Ana Lúcia Jerônimo (ASB), Maria das Graças da Silva Castro (ASB), Maria da Conceição Cunha da Silva (ASB) e Mauricio Nunes Miranda (TPD).

Membro das duas comissões, o cirurgião-dentista Thales Jenner convoca todos os profissionais auxiliares para comparecem no Centro Pastoral Dom Heitor de Araújo Sales na próxima sexta-feira, às 15 horas, para a Assembleia Geral Extraordinária de fundação do sindicato dessas categorias que auxiliares da odontologia.

“Ressalto a importância de todos estarmos presentes como demonstração da nossa força e para a votação do Estatuto do Sindicato, Eleição da Diretoria e da Comissão Fiscal”, diz Jenner.

Segundo ele, a criação do SINTASB-RN é muito importante para defender os direitos trabalhistas desses profissionais, que atualmente fazem parte de outros sindicatos, como o SindSaúde-RN, o sindicato dos servidores em saúde do Rio Grande do Norte ou mesmo do Sinsenat, o sindicato dos servidores municipais de Natal.

“Essa é a hora da  união e participação de todos os profissionais auxiliares para a fundação do SINTASB-RN. Vamos fazer a diferença. Conto com a presença de todos vocês nesse importante momento histórico para as profissões auxiliares da odontologia no Rio Grande do Norte”, destaca Jenner.

Atualmente, somando todos estes profissionais auxiliares com inscrição no CRO-RN, são quase dois mil trabalhadores atuando no serviço público de saúde e no setor privado, entre clínicas e consultórios.

A atual diretoria do CRO-RN apoia a fundação de um sindicato próprio para abrigar os ASBs, TSBs, TPDs e APDs.