Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Parabéns aos pais da Odontologia Potiguar - Sorrir ainda é o melhor presente e não custa nada!

Parabéns aos pais da Odontologia Potiguar - Sorrir ainda é o melhor presente e não custa nada!

Parabéns a todos os pais, em especial ao papai cirurgião-dentista neste dia 13 de agosto de 2017.

Você que diariamente ajuda restabelecer os sorrisos de tanta gente, chegou a hora de sorrir para seus pais e também para seus filhos, numa troca saudável de amor e carinho.

Comemora-se no Dia dos Pais no segundo domingo de agosto, mas a data varia de país para país.

Só que não muda a origem da comemoração, que segundo historiadores, teve inicio na Babilônia, lá na antiguidade, quando o filho do rei Nabucodonosor desejou, por meio de um cartão feito de argila, sorte e saúde ao pai.

No Brasil, a tradição da comemoração começou nos anos 50 do século XX, e a primeira vez aconteceu no dia 16 de agosto de 1953, no dia de São Joaquim, pai da virgem Maria e avó de Jesus.

Segundo os historiadores, para manter a celebração em um domingo, ficou estabelecido que o Dia dos Pais fosse comemorado sempre no segundo domingo de agosto.

Ao longo das últimas três décadas, a celebração do Dia dos Pais tem um grande apelo comercial, com a indústria e o comércio investindo na propaganda para aumentar suas vendas.

De acordo com um levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mesmo neste ano de crises, a econômica e a política, aponta que mais de 85 milhões de brasileiros pretendem comprar um presente por conta do Dia dos Pais.

Mas nos últimos tempos, não são só presentes que fazem parte da tradição de comemorar o Dia dos Pais, também tem o almoço especial num restaurante da sua cidade, na própria casa, além de uma viagem, passeios, um jogo de futebol do seu clube preferido.

Não importa como cada um comemora o Dia dos Pais, o mais importante é o amor, o carinho e atenção que podemos dedicar aos nossos genitores, mas sempre com um sorriso para saudá-los.

Mas não esqueça que podemos tornar o Dia dos Pais não só nesse dia 13 de agosto, mas nos demais dias do ano.

Feliz Dia dos Pais é o que deseja a diretoria do CRO-RN para todos os pais da odontologia potiguar, dentistas e auxiliares.

Sorrir ainda é o melhor presente e não custa nada!

Diretoria do CRO-RN - Gestão 2016-2018

Outras Notícias