CRO-RN empossa seu representante para a região do Seridó

A conselheira Aldenísia Albuquerque e o conselheiro Gustavo Barbalho Guedes Emiliano deram posse no último dia 22 de setembro, em Caicó, do representante do CRO-RN para a região do Seridó, o cirurgião-dentista Alexandre Policarpo da Silva, de Parelhas, com inscrição RN-CD- 3896.

Na solenidade, realizada no auditório da Uniodonto Seríodo, em Caicó, o CRO-RN homenageou o cirurgião-dentista Hudson Vieira Nobrega (RN-CD – 1405), que foi o representante do Conselho na região nas gestões dos ex-presidentes Eimar Lopes e Jaldir Cortez.

Hudson recebeu um diploma de honra ao mérito pelos serviços prestados a odontologia potiguar.

O novo representante do CRO-RN no Seridó é natural da cidade de Parelhas. Alexandre possui graduação em Odontologia pela UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte) e tem aperfeiçoado em Cirurgia Oral, Especialização em Gestão em Saúde pela UFRN.

Também é mestre em Saúde e Sociedade pela UERN, e está cursando doutorando em Saúde Coletiva, com área de concentração em Odontologia pela UFRN.

Alexandre ainda presta assessoria às secretarias municipais de Saúde e está como professor substituto do curso de graduação em Odontologia da UERN, no Campus Caicó.

Após a posse, o conselheiro Gustavo, da Comissão de Ética, proferiu palestra sobre Processos Éticos no CRO-RN, abordando questões da legislação, como a lei que regula o exercício da Odontologia no Brasil, o Código de Ética Odontológica, chamando a atenção para as denuncias de propagandas irregulares.

De acordo com Gustavo, as propagandas irregulares são as campeãs na sua comissão.

Para o conselheiro, muitas propagandas irregulares podem ser evitadas se o dentista consultar o CRO-RN antes de veiculá-las nas mídias.

Entre 2012 e 2014, a Comissão de Ética recebeu 19 denuncias de propagandas irregulares. Já a segunda colocada em demanda de queixa foi a ortodontia, com 10 processos abertos.

Na sua palestra, o conselheiro mostrou várias propagandas irregulares e orientou os dentistas a consultarem o CRO-RN na dúvida antes publicarem seus anúncios.

“A primeira função do Conselho é orientar e depois punir os infratores”, explica Gustavo.

Veja as fotos da posse clicando aqui