CRO-RN dá posse em Pau dos Ferros do novo representante do Conselho na região Oeste

O presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva, acompanhado do conselheiro Gustavo Barbalho Guedes Emiliano, deu posse na  manhã desta sexta-feira, 9, no auditório da Casa de Cultura Popular de Pau dos Ferros, do novo representante do Conselho na região Oeste, o cirurgião-dentista Raniére Fernandes Pereira, que substitui o cirurgião-dentista José Airton Lopes.

Raniere é formado em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, turma 2002.2, e trabalha na unidade de saúde da Estratégia Saúde da Família de São Vicente, Pau dos Ferros, e no seu consultório. Está concluindo o curso de Implantodontia em Quixada, Ceará.

Depois da posse, o conselheiro Gustavo, da Comissão de Ética, apresentou uma palestra sobre Processos Éticos no CRO-RN, destacando o capítulo da Propaganda, onde as denuncias de propagandas irregulares são as campeãs.

Segundo Gustavo, entre 2012 e 2014, a Comissão de Ética recebeu 19 denuncias de propagandas irregulares, enquanto ortodontia, a segunda colocada, registrou 10 casos.

De 2000 a 2011, os processos éticos de ortodontia eram os recordistas de denuncias.

O conselheiro Gustavo apresentou vários tipos de propagandas irregulares e orientou os dentistas a consultarem o CRO-RN na dúvida quanto aos seus anúncios para não responderem processos éticos.