SESAP realiza encontro para discutir sobre Centros de Especialidades Odontológicas

A secretaria Estadual de Saúde (SESAP), por meio do Grupo Auxiliar de Saúde Bucal, promoveu na quinta-feira, 1 de setembro, o I Encontro Estadual de Atenção Especializada em Saúde Bucal do Rio Grande do  Norte no auditório da Livraria Paulus, na cidade Alta.

O encontro foi para debater sobre a situação do atendimento odontológico na média complexidade, que na rede pública é feita nos CEOs (Centro de Especialidades Odontológicas).

Participaram dos debates coordenadores municipais de Saúde Bucal, representantes do Ministério da Saúde, Edson Hilan Gomes de Lucena, da SESAP, Marco Aurélio, do CRO-RN, Ruy de Bessa, além do presidente do Sindicato dos Odontologistas do RN, Ivan Tavares.

Responsável Técnico pelo Núcleo Estadual da Estratégia Saúde da Familia, Hugo Mota abriu o encontro falando das Redes de Atenção, Intersetorialidade e Transversalidade das Ações.

Já o coordenador Estadual de Saúde Bucal, Marco Aurélio de Oliveira, fez um diagnóstico da Atenção Encontro de Atenção Especializada em Saúde Bucal no RN.

O assessor técnico da Coordenação Geral da Saúde Bucal do ministério da Saúde, Edson Hilan, abordou o atual cenário da Política Nacional de Saúde Bucal.

Depois houve um debate dos participantes do encontro com a mesa sendo formada pelos representantes da SESAP, MS, SOERN e CRO-RN.

Conselheiro do CRO-RN, Ruy de Bessa representou o presidente do Conselho, Gláucio de Morais e Silva.

Uma carta de intenções será redigida e depois encaminhada para o ministério da Saúde.