SEMANA DO DENTISTA 2007

Para comemorar a Semana do Dentista, no período de 22 a 28 de outubro, as entidades da área de odontologia, sob a coordenação do CRO-RN, estão promovendo reuniões para definir a programação.

No dia 11/09, terça-feira, às 19 horas, na sede do Conselho Regional de Odontologia (CRO-RN), representantes das entidades ABO-RN, ABCD-RN, SOERN, Academia Norte-riograndense de Odontologia, UFRN, UERN, UNP, Uniodonto, Unidental e do Hospital de Guarnição do Exécito estiveram reunidos para elaborar o calendário de comemorações, que terá a parte de lazer, cultura e ação comunitária.

Na primeira reunião, a ABO informou que já fez a reserva do espaço para a realização da Festa do Dentista 2007 no dia 26 de outubro, sexta-feira, no La Mouette Recepções, na avenida Jaguarari, entre Lagoa Nova e Candelária, mesmo local do ano passado.

O Festival de Música, promovido pelo Sindicato dos Odontologistas (SOERN), a princípio foi agendado para o dia 25 de outubro, exatamente no Dia do Dentista.

A Caminhada do Dentista com café da manhã está sendo organizada pelo CRO-RN, cujo presidente, Eimar Lopes, já designou a Comissão Organizadora da Semana do Dentista 2007.

Foram designados os Cirurgiões-Dentistas Jaldir da Silva Cortez, Eduardo Zilson da Costa Machado, Sérvulo Augusto Nobre de Medeiros, Rosângela de Oliveira Câmara, Juliana Jatobá Medeiros Bezerra e Ana Ligia Dantas da Costa.

O local da Caminhada do Dentista ainda está sendo definido, no ano passado saiu do Parque das Dunas(antigo Bosque dos Namorados) e percorreu as avenidas Xavier da Silveira, Bernardo Vieira e Salgado Filho. O café da manhã foi servido no bosque.

Para este ano, existe a possibilidade da Caminhada do Dentista acontecer nas areias da praia da Ponta Negra, mas ainda não foi batido o martelo pelo presidente da Comissão Organizadora do CRO-RN, Jaldir Cortez.

A Ação Comunitária da Semana do Dentista deverá ficar a cargo dos departamentos de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Potiguar (Unp), em parcerias com as duas cooperativas, Unidental e Uniodonto, além do apoio do Exército.

O local ainda está sendo definido, mas poderá ser na Praça Cívica. No ano passado, a ação ocorreu no calçadão da rua João Pessoa, esquina com avenida Rio Branco.

A Academia Norteriograndense de Odontologia também terá solenidade especial para comemorar o Dia do Dentista, mas ainda não definiu a data do seu evento.

Organizam a Semana do Dentista:

CRO-RN

ABO-RN