APDERN lan?a sua nova revista

A  Associação dos Protéticos Dentários do Rio Grande do Norte (APDERN) realizou no último dia 17, sexta-feira, às 19h30min, no auditório do Conselho Regional de Odontologia do RN (CRO-RN), o lançamento da 2O. edição da revista da entidade.

O presidente da APDERN, Maurício Nunes de Miranda, abriu a solenidade de lançamento da Revista da APDERN falando dos desafios de editar publicação para a categoria e agradeceu o presidente do CRO-RN, Eimar Lopes de Oliveira, pela abertura do auditório do conselho para a realização do evento da sua entidade.

O conselheiro Sérvulo Medeiros, representando o presidente do CRO-RN, deu as boas vindas aos protéticos e ressaltou que, na atual gestão do conselho, o presidente Eimar Lopes faz questão de ressaltar a sua filosofia de descentralização no comando da autarquia, dando oportunidades de participação a todos seus colegas conselheiros.

Em seguida a abertura da solenidade, o advogado Joanilson de Paula Rêgo, ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil -seção RN), deu uma palestra falando sobre Cidadania, que agradou a todos os presentes.

Como mensagens aos protéticos e convidados presentes, o advogado, que já foi candidato ao Senado na eleição passada pelo PSDC (Partido Social Democrata Cristão), disse que defende a cidadania participativa. “Fui candidato ao Senado mesmo diante dos comentários dos meus colegas, que diziam para eu desistir, que não tinha chance diante dos poderosos”, conta.

Após a palestra, os convidados participaram de um coquetel e receberam a nova edição da revista da APDERN, que traz uma entrevista com o protético Severino Germano da Silva, um pernambucano radicado no Rio Grande do Norte há 20 anos.

Com laboratório de prótese em Parnamirim, Germano, como é mais conhecido, desenvolveu uma nova técnica de inclusão em prótese total sem alteração dimensional. Na entrevista ele fala dessa nova técnica, já considera por alguns colegas como “revolucionária”. Para os interessados em entrar em contato com Germano, o seu e-mail: proteticogermano@yahoo.com.br