CRO-RN comemora 40 anos com festa no Centro de Conven??es de Natal

A festa da Odontologia Potiguar pelos 40 anos de instalação do CRO-RN, no próximo dia 4 de julho, quarta-feira, no Centro de Convenções de Natal, terá um convidado especial, o poeta nordestino, Jessier Quirino, que participou recentemente como ator da microssérie da Globo, "A Pedra do Reino", baseada em obra de Ariano Suassuna.

Entre os homenageados da noite estão a governadora Wilma de Faria, filha do  cirurgião-dentista, Morton Mariz, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e os ex-presidentes do CRO-RN, como o Dr. Clemente Galvão Neto, primeiro dentista a ocupar a presidência da autarquia, instalada em 30 de junho de 1967.

O presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Miguel Álvaro Santiago Nobre, o vice, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues e o superintendente da autarquia, Antônio Márcio Coimbra, também serão homenageados.

A festa de 40 anos do CRO-RN começa às 19h30min com a entrega das medalhas e troféus, seguindo depois com um show do poeta Jessier Quirino e coquetel para os convidados. O slogan escolhido pelos conselheiros do CRO-RN para marcar as comemorações de instalação da autarquia no Estado é “CRO-RN, 40 anos em defesa da Odontologia e da Sociedade Potiguar.

As senhas gratuitas para a festa dos 40 anos do CRO-RN estão sendo distribuídas aos Cirurgiões-Dentistas e demais profissionais da área odontológica inscritos no conselho. Os interessados em podem obter suas senhas na sede da autarquia, no horário das 10 às 16 horas.

PALESTRA DE BIOÉTICA

No dia 6 de julho, sexta-feira, das 8 às 12 horas, no auditório da Universidade Potiguar (UnP), na rua Floriano Peixoto, haverá uma palestra de Volnei Garrafa, sobre Bioética, com entrada franca. A palestra também faz parte da programação dos 40 anos do CRO-RN. PhD, Garrafa é professor titular e Coordenador da Cátedra Unesco de Bioética da UnB, Brasília, além de vice-presidente da Sociedade Internacional  de Bioética (SIBI).

JESSIER QUIRINO, UM POETA NORDESTINO

Paraibano de Campina Grande, arquiteto por profissão e poeta por vocação, o artista popular Jessier Quirino se intitula matuto por convicção.

Autor de livros de poesia como Paisagem de Interior, Agruras da Lata D’àgua e Prosa Morena, além de infantil como O Chapéu Mau e o Lobinho Vermelho, Quirino é um ótimo compositor-cantor e contador de causos. Cordéis e outros escritos também fazem parte da vida desse paraibano que hoje reside em Itabaiana.

No show dos 40 anos do CRO-RN, Jessier Quirino se apresenta com sua banda. Além de cantar, nesse espetáculo da mais autentica cultura nordestina, o poeta vai recitar poesias e contar seus melhores causos.

Para quem ainda não conhece o trabalho desse paraibano, essa é uma boa oportunidade para ouvir e conhecer suas canções, poesias e causos.

Um dos grandes menestréis do pensamento popular nordestino, Jessier Quirino chama a atenção do público e da crítica em seus shows pela sua presença no palco e a memória para desfilar seus causos, a poesia matuta, todos cheios de muito humor.

Jessier Quinino é muito requisitado para fazer seus espetáculos em congressos, feiras e lançamentos de produtos e confraternizações de grandes empresas, como Coca-Cola e Fiat.

O presidente do CR0-RN, o CD Eimar Lopes de Oliveira, ao justificar a escolha do nome de Jessier Quirino para a festa da Odontologia Potiguar, explica que a filosofia de trabalho da atual diretoria do conselho é de valorização da cultura popular nordestina.

OS HOMENAGEADOS

Vão receber o troféu de 40 anos do CRO-RN :

1) Wilma Maria de Faria – Governadora do RN

2) Carlos Eduardo Alves – Prefeito de Natal

3) Alexandre José Pereira Pinto – Ex- Assessor Jurídico do CRO-RN

4) Ailton Diogo Morilhas Rodrigues – Vice-Presidente do CFO

5) Antônio de Lisboa Lopes Costa – Chefe do Dep. de Odontologia da UFRN

6) Ivan Tavares de Farias Júnior – Presidente do SOERN

As Medalhas de Honra ao Mérito Odontológico serão entregues para:

1) Miguel Álvaro Santiago Nobre – Presidente do CFO

2) Antônio Márcio Coimbra – Superintendente do CFO

3) Clemente Galvão Neto – Ex-presidente do CRO-RN