Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

I JORNADA DE ODONTOLOGIA DA REGI?O AGRESTE

I JORNADA DE ODONTOLOGIA DA REGI?O AGRESTE
O Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte (CRO-RN) realiza nesta quarta-feira e quinta-feira (23 e 24 de maio) a I Jornada de Odontologia da Região Agreste, no auditório do Centro de Treinamentos da Emater-RN, em São José do Mipibu. A jornada tem o apoio do governo do Estado e da prefeitura de São José do Mipibu. O público alvo são os dentistas e atendentes de consultório dentário (ACDs) dos municípios da região Agreste.
 
Programação:
 
Às 9 horas, solenidade de Abertura.
 
Em seguida, conferência sobre “A Inserção da Saúde Bucal no SUS” proferida pelo professor da UFRN, Dr. Ângelo Giuseppe Roncallli de Oliveira.
 
Às 10 horas, conferência “A Política Nacional de Saúde Bucal” a cargo do representante da Coordenação Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde.
 
Às 10h 30 min, “A Saúde Bucal no âmbito dos Municípios”, palestra com a Dra. Cláudia Frederico de Melo, representante do grupo Técnico de Saúde Bucal da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte.
Em seguida, debate com os participantes.
 
14 horas, “A Vigilância Sanitária e as Competências dos Municípios", com uma representante da Suvisa.
 
Às 15 horas, apresentação do grupo Teatral Saúde Popular do Município de Nísia Floresta, com a peça “Sorriso Lindo”.
 
Às 15h30min, a conferência é da Dra. Íris do Céu Clara Costa, professora da UFRN, que vai falar sobre “Acolhimento”.
 
Programação de Quinta-feira
 
9 horas – “Câncer Bucal”, palestra do professor Antônio de Lisboa Lopes da Costa, chefe do departamento de Odontologia da UFRN.
 
10h30min – “Urgências e Traumatismo Dentário” – Conferência do Dr. Marcílio Dias Chaves de Oliveira, professor da UFRN.
 
14 horas – “Terapêutica Mendicamentosa em Odontologia” – palestra do Dr. Gláucio de Morais e Silva.
 
Além da programação dirigida aos Cirurgiões-Dentistas, a jornada terá na quarta e quinta-feira duas palestras para os Auxiliares de Consultório Dentários (ACDs).
 
Na quarta, das 10 às 12 horas, Shirley Caminha, representante da Oral B, falou sobre “Higiene Oral – Uso de Escovas e Fios Dental” .
 
Já na quinta-feira, das 8 as 12 horas – a Dra. Rossana Mota Costa dá sua palestra “Atualização para as ACDs”, abordando vários aspectos do atendimento dessas profissionais.
 

Outras Notícias