Assessor de Lula visita estandes do CRO-RN e SOERN durante congresso de Odontologia

O Conselho Regional de Odontologia do RN esteve presente com um estande no XI Congresso de Odontologia do Rio Grande do Norte realizado no período de 3 a 6 de setembro, no Centro de Convenções de Natal.

O assessor da presidência da República, o cirurgião-dentista potiguar Swedenberger Barbosa, depois de sua palestra no primeiro dia do congresso, quando falou da política nacional do Brasil Sorridente, visitou os estandes do CRO-RN e do Sindicato dos Odontologistas do RN (SOERN).

No estande do conselho, Barbosa fez várias fotos com ex-colegas de turma do curso de Odontologia da UFRN.

Segundo Barbosa, sindicalista fundador da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), a diretora do Departamento de Gestão e da Regulamentação do Trabalho em Saúde do Ministério da Saúde, Maria Helena Machado, está elaborando um projeto para regulamentar a situação dos profissionais de saúde que trabalham na Estratégia Saúde da Família, ex-PSF.

Após a palestra, Barbosa foi muito solicitado pelos ex-colegas do curso de odontologia e também foi questionado sobre a situação salarial dos cirurgiões-dentistas nas equipes de Saúde Bucal da Estratégia Saúde da Família (ex-PSF).

Uma dentista cobrou do colega de profissão e hoje assessor da Presidência da República seu empenho para que os profissionais de saúde bucal que trabalham na ESF, principalmente nos municípios do interior, tenham seus salários unificados, evitando que cada prefeito estipule um valor.

O assessor de Lula disse que a doutora Maria Helena Machado já está elaborando um projeto para colocar fim as distorções que existem nas contratações dos profissionais de saúde da ESF.