Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

CEO Morton Mariz na Ribeira tem salas interditadas

O CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) Dr. Morton Mariz, no Bairro da Ribeira, está com oito dos 14 consultórios sem condições de atendimento devido as últimas chuvas que inundaram a grande sala do prédio, onde estão instalados os ambulatórios e as duas urgências odontológicas.

As salas de Urgência e Pronto Atendimento foram interditadas pela própria direção da unidade, depois de observar que os profissionais não tinham condições de trabalho para atender os pacientes, inclusive com risco de morte.

O CEO da Ribeira é uma espécie de hospital Walfredo Gurgel da odontologia, sendo um centro de referência odontológica com atendimento 24 horas, que ainda atende seis especialidades de saúde bucal.

Os problemas no prédio do CEO se agravaram com as últimas chuvas. A água  acumulou no teto de gesso do prédio e nos últimos dias passou a gotejar sobre os equipamentos odontológicos instalados na grande sala.

Diante do risco de curto circuito nos equipamentos e mesmo de choque elétrico nos cirurgiões-dentistas, auxiliares de saúde bucal e pacientes, o atendimento odontológico nos oito consultórios teve que ser suspenso.

Segundo a administradora do CEO, Mozanita da Rocha Bezerra, os problemas de goteiras na unidade já vêm ocorrendo há muito tempo e agora a situação se agravou.

“Foram feitos reparos aqui na unidade apenas no forro de gesso, mas o trabalho que deveria ser feito no telhado nunca foi feito”, disse Mozanita.

A administradora explicou que na atual administração foram enviados dois memorandos inicialmente para o Departamento de Engenharia e Transporte (DET) da prefeitura pedindo providências no sentido de fazer reparos no telhado.

Um terceiro memorando foi encaminhado no dia 26 de fevereiro ao secretário de
Saúde reforçando o pedido. “Enviamos com cópia para o DET este terceiro memorando, mas até agora não obtivemos nenhuma reposta”, disse Mozanita.

Uma equipe de Fiscalização do CRO-RN esteve nesta terça-feira, dia 3, visitando o CEO da Ribeira e constou in loco as péssimas condições do prédio, onde as goteiras não permitem o atendimento aos pacientes.

O presidente do CRO-RN, Eimar Lopes, disse nessa terça-feira que os problemas no Morton Mariz se arrastam desde a administração do prefeito Carlos Eduardo. “Não é de agora que as goteiras existem na unidade, mas o que a prefeitura faz sempre é maquiar o Morton Mariz, não realizando as obras que são necessárias, como a troca do telhado”, afirmou Lopes.

Segundo Eimar, as últimas chuvas agravaram a situação do prédio e agora não dá mais para os cirurgiões-dentistas atenderem os pacientes.

Veja no menu "Álbum de Fotos" as imagens das salas do CEO Dr. Morton Mariz com goteiras.

Outras Notícias