Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Encontro Internacional da SBOE em Natal tem recorde de participantes

Com a presença de renomados profissionais da odontologia estética mundial, o evento Esthetics in Natal 2008 - XIV Encontro Internacional da SBOE -, que acontecerá de 10 a 13 de setembro, no Centro de Convenções de Natal, já tem recorde de participantes inscritos. 

Considerado o maior evento da Odontologia Estética da América Latina, a edição de 2008 em Natal já registrou a marca de 700 inscritos, número recorde do evento, além de sucesso na comercialização total da feira e dos estandes.

O potiguar Dickson Martins Fonseca, presidente da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, SBOE, comemora o sucesso do evento.

“Realizar o XIV Encontro Internacional da SBOE com recorde de participação é um orgulho imenso", afirma ele.

"Em 15 anos, essa é a 2ª vez que esse evento sai do eixo Sul-Sudeste. Trazê-lo para Natal foi um verdadeiro desafio", acrescenta Fonseca.

Como primeiro presidente da SBOE baseado da região Nordeste, o cirurgião-dentista afirma estar orgulhoso em poder mostrar aos associados da entidade em todo país um congresso desse porte.

"Temos instalações modernas, em uma cidade agradável e paradisíaca como Natal, cenário perfeito para um encontro científico de estética odontológica”, diz  o presidente da SBOE.

Sobre o XIV Encontro Internacional da SBOE

Pela primeira vez no Brasil a SBOE conseguiu trazer o time completo de Atlanta, liderado pelo Dr. Goldstein. A equipe é formada também pelos irmãos Henry e Maurice Salama; David Garber e Christian Coachaman. Este grupo é responsável pela revolução moderna na odontologia estética e vai expor a fórmula de sucesso do trabalho que realiza nos EUA, sendo referência no mundo.

Também confirmaram a participação os renomados Oliver Brix (Alemanha), Edward McLaren (EUA); Gerard Kugel (EUA), Victor Hugo (Suíça) entre muitos outros, que formam uma grande rede científica, propícia para o crescimento profissional dos congressistas.

“Há anos a SBOE adotou o conceito de unir educação com lazer. E isso tem funcionado maravilhosamente bem, porque acaba com o estresse que é o tempo isolado para cursos, onde a preocupação com a família e o local de trabalho não permitem uma dedicação total aos estudos. Em nossos eventos a família é sempre bem- vinda, pois sempre preparamos atrativos para todas as idades”, afirma Dickson Fonseca.

Pensando nisso, a SBOE e seus parceiros concentraram esforços para transformar o Hotel Serhs, na Via Costeira, durante os quatro dias de Encontro, em um espaço envolvente e convidativo para o aperfeiçoamento profissional, além de um grande ambiente de confraternização e lazer. Em paralelo ao congresso, a organização realiza uma exposição comercial composta pelos principais fabricantes e distribuidores de produtos odontológicos no Brasil e no exterior.

Sobre a SBOE

 A SBOE - Sociedade Brasileira de Odontologia Estética é uma entidade civil sem fins lucrativos fundada em janeiro de 1994 com a missão de promover a disseminação de estudos científicos e clínicos na odontologia, com enfoque especial para o segmento de odontologia estética, mas sem deixar de lado o caráter multidisciplinar da formação de um profissional globalizado, abrangendo também conhecimentos de outras áreas como administração, marketing, finanças, dentre outras.

Vários eventos são realizados ao longo do ano, culminando com o tão esperado Encontro Anual que sempre reúne grandes nomes da Odontologia Estética internacional. O evento sempre é realizado em uma cidade de destaque do Brasil, reunindo cerca de 500 congressistas, em Natal serão 700, dentro de um universo que se aproxima de 1.200 pessoas, considerando-se também os acompanhantes dos congressistas, expositores e

Texto com informações da Mixmidia Assessoria de Imprensa, de Natal, contratada pela SBOE.

Outras Notícias