Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Presidente do CFO se reúne com Deputado Carlos Gaguim, presidente da Frente Parlamentar da Odontologia

Presidente do CFO se reúne com Deputado Carlos Gaguim, presidente da Frente Parlamentar da Odontologia

Na manhã desta quarta-feira, 13 de março de 2024, o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, se reuniu com o deputado federal Carlos Gaguim (UNIÃO-TO), presidente da Frente Parlamentar da Odontologia. *O encontro teve como objetivo principal reforçar o pedido de apoio para os Projetos de Lei de interesse da odontologia.

O presidente Juliano do Vale, também aproveitou pra informar o deputado sobre a Audiência Pública realizada no dia anterior, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, sobre o projeto de lei 1.365/2022, que propõe alterações na remuneração mínima dos cirurgiões dentistas e médicos, bem como o aumento dos valores da hora extra e do adicional noturno desses profissionais.

Juliano do Vale, presidente do CFO, também ressaltou a importância do empenho da Frente Parlamentar no processo de tramitação e aprovação desse projeto: "É fundamental destacar a relevância deste diálogo. Conseguimos disponibilizar toda a estrutura do Sistema Conselhos para apoiar a aprovação deste projeto. A valorização dos cirurgiões dentistas e médicos, deve ser uma prioridade não apenas para os profissionais, mas para toda a sociedade e principalmente para os gestores públicos. É com este objetivo que os Conselhos Regionais e o Conselho Federal de Odontologia estão empenhados", declarou.

 Assim, o Conselho Federal de Odontologia em parceria com os Conselhos Regionais, solicita a todos os cirurgiões dentistas e demais profissionais da Odontologia que *entrem em contato com os senadores de seus respectivos estados, solicitando apoio para a aprovação do Projeto de Lei 1.365/2022, em tramitação no Senado.*

▶️ Veja quais são, e entre em contato (por telefone e e-mail) com os senadores do seu estado:
https://www25.senado.leg.br/web/senadores

▪️ A colaboração individual de cada profissional é essencial para fortalecer a causa e garantir a valorização da Odontologia. *Participe!*

Outras Notícias