Fiscalização do CRO-RN visita 8 municipios em setembro e interdita seis consultórios em Caicó e Nísia Floresta

A  equipe de Fiscalização do CRO-RN esteve em setembro visitando 8 municípios nas regiões do Seridó e Agreste do Estado, interditando quatro consultórios de UBSs de Caicó e dois em Nísia Floresta.

Foram visitas de denúncias e também do cronograma de trabalho da equipe de Fiscalização. No total, foram fiscalizados 44 consultórios na rede pública.

Municípios visitado:

Caicó, Currais Novos, Lagoa D'Anta, Ielmo Marinho, Santa Maria, Monte Alegre e São José do Mipibú e Nísia Floresta.

Das interdições éticas, dos 4 em Caicó, dois foram liberados na mesma semana, após sanadas as irregularidades. Os dois consultórios em Nísia Floresta continuam interditados.

Caicó: UBS Silvino Dantas (liberado), UBS Barra Nova (Liberado). Os consultórios da UBS Walfredo Gurgel II e UBS Boa Passagem foram liberados posteriormente.

Nísia Floresta: UBS Dr Luiz de Oliveira Filho e UBS Alto do Monte Hermínio.

A fiscalização ainda identificou duas clínicas privadas em São José do Mipibú sem inscrição no Conselho. Uma delas, que possui seis filiais espalhadas pelo Estado, já regularizou a sua inscrição no Conselho.

Confira a galeria de fotos clicando aqui