Conselheiros tomam posse

A nova diretoria do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte para o biênio 2008/2010 tomou posse na última segunda-feira, dia 14 de julho, na sede da entidade. Com 1087 votos de um total de 1.238 votantes, a nova diretoria foi eleita para sua segunda gestão à frente da autarquia no último dia 8 de maio.

Para o presidente do CRO-RN, Eimar Lopes, nesse segundo mandato da atual diretoria, “o trabalho de todos os conselheiros será maior, assim como a cobrança por parte de toda a categoria odontológica, que acreditou e votou por duas vezes nas nossas propostas”.

“Vamos ter que trabalhar dobrado e com seriedade, buscando sempre defender a odontologia potiguar, não só nos aspectos da ética, mas também na valorização de todos profissionais e na ampliação do atendimento da saúde bucal para a população que depende do Sistema Único de Saúde”, disse Lopes.
A festa de posse dos conselheiros será no próximo dia 7 de agosto, a partir das 20h30min, na sede do América, no bairro do Tirol.

Além de dar continuidade as jornadas de atualização no interior, o presidente do CRO-RN disse que a equipe de fiscalização também vai visitar as unidades de saúde para conhecer as condições de trabalho dos CDs e seus auxiliares.

As irregularidades serão anotadas e os responsáveis notificados para que os problemas sejam solucionados.

No início de julho, os presidentes do CRO-RN e do SOERN (Sindicato dos Odontologistas do RN) estiveram na Zona Norte visitando algumas unidades de saúde, como a Nova Natal I, Pajuçara e Parque dos Coqueiros, quando foram anotados vários problemas.

Segundo Eimar Lopes, um relatório está sendo elaborado para encaminhar a Covisa e a secretaria Municipal de Saúde, mostrando as irregularidades e pedindo providências. Na Unidade de Saúde da Família do Parque dos Coqueiros, os CDs há 15 dias estão sem poder trabalhar devido às condições da sala onde ficam as duas cadeiras odontológicas, que apresentam infiltrações na parede e mofo.

Os conselheiros empossados são:

EFETIVOS                                      Nº INSCRIÇÃO CRO

EIMAR LOPES DE OLIVEIRA                                 1352