Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

CRO-RN participa de reunião na SUVISA para tratar de assuntos de interesses da Odontologia

CRO-RN participa de reunião na SUVISA para tratar de assuntos de interesses da Odontologia
Os CDs Jane Nóbrega (Fiscalização) e Héverton Duarte (Biossegurança) na reunião na Suvisa

Os presidentes das comissões de Fiscalização, Jane Nóbrega, e de Biossegurança e Controle de Infecção em Odontologia, Héverton Duarte, participaram na manhã de sexta-feira, 13, de reunião na SUVISA (Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária), subordinada a Coordenadoria de Promoção à Saúde da secretaria Estadual de Saúde (SESAP).

Na pauta da reunião foram discutidos os protocolos atuais de atuação e legislação em vigor da SUVISA, bem como se iniciou uma conversa para estabelecer parceria de trabalho entre SUVISA e CRO/RN quanto a processos e procedimentos relacionados à fiscalização de estabelecimentos odontológicos públicos e privados.

Também foi tratada na reunião a questão de educação permanente referente ao exercício da biossegurança em odontologia.

Segundo Jane Nóbrega, o encontro também serviu para a comissão de Fiscalização do CRO-RN expor à SUVISA a situação atual das condições sanitárias e de trabalho dos profissionais de Odontologia baseadas em dados levantados pelas duas comissões do CRO-RN.

“Na reunião também tratamos de apoio da SUVISA com fins de capacitação para promoções técnicas e científicas de eventos e atividades do Conselho”, disse o presidente da Comissão de Biossegurança do CRO-RN, Héverton Duarte.

Pela SUVISA participaram da reunião a auditora Fiscal e chefe do setor de Serviços de Saúde, Ranielly Dias, e os auditores fiscais Ana Catarina Soares, Jane Medeiros, Anne Karine e Thiago Raulino. 

 

Outras Notícias