Coronavírus: diretoria do CRO-RN cancela XI Ciclo de Atualização Científica da Grande Natal

A diretoria do CRO RN, como medida preventiva diante da pandemia do Coronavírus (COVID-19) e por se tratar de evento que reúne mais de 600 pessoas em local fechado, seguindo recomendação do Conselho Federal de Odontologia (CFO), decidiu cancelar o XI Ciclo de Atualização Científica da Grande Natal que estava marcado para os dias 19 e 20 de março.

Por sua vez, também adiar temporariamente o encontro dos presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia que aconteceria nos dias 18 e 19 de março em Natal. Com relação ao Ciclo, o presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva, pretende discutir uma nova data para a realização do evento.

Segundo Silva, o cancelamento do ciclo foi necessário diante da proporção do problema do coronavírus, que vem preocupando as autoridades sanitárias do mundo todo.

“O cancelamento foi uma medida preventiva, assim não expomos os cirurgiões-dentistas a um ambiente fechado, aonde o risco de contaminação é maior.”, disse o presidente do CRO-RN.

“O próprio governo do Estado do Rio Grande do Norte decretou nesta sexta-feira, 13, a suspensão por 30 dias do atendimento presencial do público externo os órgãos e nas entidades da administração pública direta e indireta como prevenção da transmissão do novo Coronavírus”, destaca Silva.