Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Após queda e 40 dias internado, morreu em Natal o cirurgião-dentista José Vieira Florêncio

Após 40 dias internado na UTI do hospital São Lucas em Natal, morreu na quinta-feira, 4, o cirurgião-dentista José Vieira Florêncio, 65 anos, casado com a também cirurgiã-dentista Vera Maia de Araújo. O corpo foi sepultado na manhã desta sexta-feira, 5, no cemitério Morada da Paz de Emaús.

Irmão do dentista Cícero Florêncio, Vieira nasceu em São Paulo do Potengi (RN) no dia 1º. de janeiro de 1954, tendo feito sua graduação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), turma de 1979.

Segundo informações de amigos, José Vieira, dias antes do Carnaval, sofreu uma queda no estacionamento do supermercado Nordestão da Avenida Prudente de Morais, no bairro Tirol, ferindo a região da cabeça.

O cirurgião-dentista trabalhava no Pronto Socorro do Centro de Referência Odontológica 24 horas Dr. Morton Mariz, no bairro da Ribeira, em Natal, onde era muito querido pelos colegas.

“José Vieira era um profissional dedicado, sobretudo no serviço público aonde trabalhou por muito tempo, no antigo ImprevNat, no Centro Odontológico Morton Mariz na Ribeira, sempre atencioso com os pacientes, além de um ser humano de muitos amigos”, descreve o presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva, que foi seu colega de trabalho.

“Sentiremos sua falta, no entanto seu exercício ético e sua amizade ficam como exemplo para nós todos”, diz Gláucio de Morais.

O ex-presidente do CRO-RN, Eimar Lopes, que também trabalhou com José Vieira no Morton Mariz, diz que “Vieira era uma daquelas pessoas que cativava a todos pelo seu silêncio”.

E destaca: “Silêncio esse calcado na humildade, paciência, respeito e simplicidade”.

Segundo Lopes, nos vários anos que trabalharam juntos no Pronto Socorro do Morton Mariz, sempre o admirou. “Eu sempre o admirei e o respeitei muito pela sua postura. Estou muito triste. Perde o Morton Mariz, perde a Odontologia e perde a população potiguar”, afirma o ex-presidente do CRO-RN.

Outras Notícias