Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Jornada de Atualização dos Serviços de Urgências

O Conselho Regional de Odontologia do RN (CRO-RN) realizou nos dias 5, 6 e 7 de dezembro a I Jornada de Atualização dos Serviços de Urgências Odontológicas de Natal. O local foi auditório do CRO-RN, no horário das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.

Participaram da jornadas CDs das unidades de atendimento de urgências da rede SUS do município de Natal.  

A programação da jornada foi aberta pelo presidente do CRO-RN. Eimar Lopes, e a primeira palestra teve como tema “Urgência em Endodontia”, ministrada pelo professor da Universidade Federal do RN, Dr. Marcílio Dias.

 No período da tarde, a Dra. Isabelita Duarte Azevedo abordou as urgências em Odontopediatria. 

Na quinta-feira, das 8 às 10 horas, o professor Rômulo Dias, especialista em Bucomaxilofacial, falou sobre Urgência em Cirurgia.

Depois, o tema abordado foi o SAMU, em palestra do Dr. Eugênio Lopes, médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. 

No período da tarde, as palestras foram sobre o SUS (Desenho da rede municipal e normatização dos serviços), com a Dra. Mariza Sandra, da secretaria Municipal de Saúde de Natal; e Urgências Odontológicas, com o Dr. Eimar Lopes, presidente do CRO-RN.

O presidente da Comissão de Ética do CRO-RN, Dr. José Ferreira Campos Sobrinho, ministrou palestras sobre Legislação relacionada a área odontológica.

Na sexta-feira, no horário das 8 às 12 horas, o Dr. Gláucio Morais e Silva apresentou palestra com o tema Farmacologia aplicada à odontologia.
 
Encerrando a jornada, no período da tarde, a Biossegurança foi o tema da palestra.
 

Outras Notícias